Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/245
metadata.artigo.dc.title: Fatores de sucesso de uma inovação no contexto universitário: um estudo de caso do setor pecuário
metadata.artigo.dc.title.alternative: Success factors of an innovation process in the university context: a case study of cattle sector (Starea)
metadata.artigo.dc.creator: Tonelli, Dany Flávio
Zambalde, André Luiz
metadata.artigo.dc.subject: Pesquisa
Desenvolvimento
Processo de inovação
Research
Process of innovation
metadata.artigo.dc.date.issued: 2009
metadata.artigo.dc.identifier.citation: TONELLI, D. F.; ZAMBALDE, A. L. Fatores de sucesso de uma inovação no contexto universitário: um estudo de caso do setor pecuário. Ciência e Agrotecnologia, Lavras, v. 33, n. 4, p. 1118-1124, jul./ago. 2009.
metadata.artigo.dc.description.resumo: O tema deste trabalho é o processo de inovação no contexto universitário. Objetivou-se, por meio da investigação de um caso específico de inovação no setor pecuário (Amiréia), identificar os fatores essenciais que proporcionaram a aplicação dos conhecimentos desenvolvidos em pesquisas científicas no mercado. A metodologia foi o estudo qualitativo de caso. As técnicas utilizadas foram entrevistas e análise documental. Os resultados permitiram a identificação de três fatores que foram essenciais para o sucesso da inovação. Esses fatores são: o conhecimento científico prévio acumulado; a importância de parcerias entre grupos de pesquisa e empresas e a cultura disseminada no mercado.
metadata.artigo.dc.description.abstract: The subject of this work is the innovation process in the university context. The purpose was, by means of an investigation of a specific innovation case in the cattle sector (Starea), to identify the essential factors that promote the transference of knowledge developed by scientific researches to the market. The methodology was a qualitative study of case. The techniques were: interviews and documental analysis. The results led to the identification of three factors that were essential to the success to the innovation. These factors are: a) the previously accumulated scientific knowledge; b) the importance of partnership between groups of research and enterprises and c) the culture disseminated in the market.
metadata.artigo.dc.identifier.uri: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/245
metadata.artigo.dc.language: other
Appears in Collections:Ciência e Agrotecnologia
DAE - Artigos publicados em periódicos
DCC - Artigos publicados em periódicos



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons