Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/29581
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Lourenço, Cléria Donizete da Silva | - |
dc.creator | Lima, Manolita Correia | - |
dc.creator | Narciso, Eliza Rezende Pinto | - |
dc.date.accessioned | 2018-07-09T10:38:45Z | - |
dc.date.available | 2018-07-09T10:38:45Z | - |
dc.date.issued | 2016-08 | - |
dc.identifier.citation | LOURENÇO, C. D. da S. et al. Formação pedagógica no ensino superior: o que diz a legislação e a literatura em Educação e Administração? Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior, Sorocaba, v. 21, n. 3, p. 691-717, nov. 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/29581 | - |
dc.description.abstract | The formation of the university teacher has been understood, by virtue of tradition and ratified the legislation as regards the knowledge of the content of education. Being a teacher in higher education, however, is not just a matter of content domain. The pedagogical practice of teaching is complex and contextualized. With this understanding, efforts will be made, in this academic essay, in the sense of arguing for the importance of teacher training, seeking grants in education to develop the argument. The objective is to know how the pedagogical training of university professor is treated by the law and the academic literature. | pt_BR |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Rede de Avaliação Institucional da Educação Superior | pt_BR |
dc.rights | acesso aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | * |
dc.source | Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Ensino superior | pt_BR |
dc.subject | Teacher education | pt_BR |
dc.subject | Higher education | pt_BR |
dc.title | Formação pedagógica no ensino superior: o que diz a legislação e a literatura em Educação e Administração? | pt_BR |
dc.title.alternative | Teacher education in Higher Education: what does the law and literature in Education and Administration? | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.description.resumo | A formação do professor universitário tem sido entendida, por força da tradição e ratificada pela legislação, como atinente aos saberes do conteúdo de ensino. Ser docente no ensino superior, no entanto, não é apenas uma questão de domínio de conteúdo. A prática pedagógica de ensino é complexa e contextualizada. Com esse entendimento, procurar-se-á, neste ensaio acadêmico, argumentar em favor da importância da formação pedagógica do professor universitário buscando subsídios na área da educação para desenvolver o argumento. Assim, o objetivo é conhecer como a formação pedagógica do professor universitário é tratada pela legislação e pela literatura acadêmica. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DAE - Artigos publicados em periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_Formação pedagógica no ensino superior - o que diz a legislação e a literatura em Educação e Administração.pdf | 713,12 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons