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Campo DCValorIdioma
dc.creatorLourenço, Cléria Donizete da Silva-
dc.creatorLima, Manolita Correia-
dc.creatorNarciso, Eliza Rezende Pinto-
dc.date.accessioned2018-07-09T10:38:45Z-
dc.date.available2018-07-09T10:38:45Z-
dc.date.issued2016-08-
dc.identifier.citationLOURENÇO, C. D. da S. et al. Formação pedagógica no ensino superior: o que diz a legislação e a literatura em Educação e Administração? Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior, Sorocaba, v. 21, n. 3, p. 691-717, nov. 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/29581-
dc.description.abstractThe formation of the university teacher has been understood, by virtue of tradition and ratified the legislation as regards the knowledge of the content of education. Being a teacher in higher education, however, is not just a matter of content domain. The pedagogical practice of teaching is complex and contextualized. With this understanding, efforts will be made, in this academic essay, in the sense of arguing for the importance of teacher training, seeking grants in education to develop the argument. The objective is to know how the pedagogical training of university professor is treated by the law and the academic literature.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherRede de Avaliação Institucional da Educação Superiorpt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.sourceAvaliação: Revista da Avaliação da Educação Superiorpt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectTeacher educationpt_BR
dc.subjectHigher educationpt_BR
dc.titleFormação pedagógica no ensino superior: o que diz a legislação e a literatura em Educação e Administração?pt_BR
dc.title.alternativeTeacher education in Higher Education: what does the law and literature in Education and Administration?pt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoA formação do professor universitário tem sido entendida, por força da tradição e ratificada pela legislação, como atinente aos saberes do conteúdo de ensino. Ser docente no ensino superior, no entanto, não é apenas uma questão de domínio de conteúdo. A prática pedagógica de ensino é complexa e contextualizada. Com esse entendimento, procurar-se-á, neste ensaio acadêmico, argumentar em favor da importância da formação pedagógica do professor universitário buscando subsídios na área da educação para desenvolver o argumento. Assim, o objetivo é conhecer como a formação pedagógica do professor universitário é tratada pela legislação e pela literatura acadêmica.pt_BR
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