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dc.creatorCouto, Rodrigo Gomes
dc.date.accessioned2018-09-26T19:11:48Z-
dc.date.available2018-09-26T19:11:48Z-
dc.date.issued2015-12-18
dc.date.submitted2014-11-28
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/30715-
dc.description.abstractNãopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.subjectVendas complexaspt_BR
dc.subjectpré-CRMpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectTecnologia da informação e telecomunicaçãopt_BR
dc.titleO pré-crm aplicado ao processo de vendas complexas: estudo de caso em uma empresa de tecnologia da informação e telecomunicaçãopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.publisher.programNãopt_BR
dc.publisher.initialsUFLApt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.contributor.advisor1Zambalde, André Luiz
dc.contributor.referee1Gomes, Daniel Cardoso
dc.contributor.referee2Alves, Rêmulo Maia
dc.description.resumoO problema tratado nesse trabalho foi como um software de pré-CRM pôde contribuir no relacionamento com clientes, desde a sua geração até o fechamento da uma venda. O principal objetivo foi estudar o uso do software de pré-CRM para a geração de novos clientes, oportunidade de negócio e vendas. Para atingir o objetivo foi feita uma investigação de natureza aplicada, com objetivos exploratórios, abordagem qualitativa fundamentado em estudo de caso, referencial bibliográfico e documental. A organização, unidade caso, é uma empresa de tecnologia da informação e telecomunicação localizada no Sul de Minas Gerais. Foi feita a comparação do marketing e vendas antes e depois da implantação do software de pré-CRM. A partir dessa comparação pôde-se perceber que com o software de pré-CRM a empresa obteve mais acessos em seu website, gerou mais oportunidades de negócio além de mais leads em sua base de dados.pt_BR
dc.publisher.departmentCiência da Computaçãopt_BR
dc.subject.cnpqNãopt_BR
Appears in Collections:PRG - Sistemas de Informação (Trabalhos de Conclusão de Curso)



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