Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/30768
Título: A prostituição e o reconhecimento dos direitos trabalhistas: uma forma de garantia dos princípios constitucionais da valorização do trabalho e da dignidade da pessoa humana
Autor : Pereira, Amanda de Sales
Primeiro orientador: Gomes, David Francisco Lopes
Primeiro coorientador: Machado, Gustavo Seferian Scheffer
Palavras-chave: Prostitutas
Reconhecimento do vínculo de emprego
Conflitos
Esferas penal e trabalhista
Princípio da proteção
Data da publicação: 8-Nov-2017
Referência: PEREIRA, Amanda de Sales. A prostituição e o reconhecimento dos direitos trabalhistas: uma forma de garantia dos princípios constitucionais da valorização do trabalho e da dignidade da pessoa humana. 2017. 28p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) – Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2018.
Resumo: O presente artigo tem por objetivo apresentar a problemática que envolve a possibilidade do reconhecimento do vínculo de emprego entre as prostitutas e seus respectivos locais de trabalho, enquanto forma de garantia mínima de seus direitos fundamentais e trabalhistas. A temática é permeada por conflitos existentes entre as disposições legais apresentadas pela esfera jurídica penal em contraponto ao regramento jurídico trabalhista. Em que pesem as considerações acerca da controvérsia existente entre ambos os sistemas, busca-se argumentar de forma favorável a possibilidade do reconhecimento do vínculo empregatício, com fundamento no princípio da proteção consagrado no direito trabalhista, que se impõe como a única forma de concretização da justiça social nas relações de trabalho.
Abstract: Ausente.
URI: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/30768
Publicador: Universidade Federal de Lavras
Idioma: por
Aparece nas coleções:PROGRAD - Direito (Trabalhos de Conclusão de Curso)



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons