Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/31289
metadata.teses.dc.title: Desenvolvimento de um sistema integrado de compilação, montagem e simulação para programação de um processador discreto microprogramável
metadata.teses.dc.creator: Kanazawa, Edna Mie
metadata.teses.dc.contributor.advisor1: Lacerda, Wilian Soares
metadata.teses.dc.contributor.referee1: Resende, Antônio Maria Pereira
Giacomin, João Carlos
metadata.teses.dc.date.issued: 2015
metadata.teses.dc.identifier.citation: KANAZAWA, E. M. Desenvolvimento de um sistema integrado de compilação, montagem e simulação para programação de um processador discreto microprogramável. 2011. 203 p. Monografia (Graduação em Ciência da Computação)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2001.
metadata.teses.dc.description.resumo: Processadores dedicados são freqüentemente encontrados em nosso cotidiano. A geração de aplicações para estes processadores envolvem diversos processos, que se iniciam com um programa em uma linguagem de alto nível até a inserção do programa no processador. O objetivo deste projeto é elaborar um sistema integrado através do qual é possível verificar os processos envolvidos na geração de aplicações para Unidade Processadora Discreta Microprogramável, desenvolvida no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC/CNPq (período de setembro/1999 a julho/2000). O sistema integrado constitui-se de três módulos: Módulo de Compilação, Módulo de Montagem e o Módulo de Simulação. O processo de compilação permite que as aplicações sejam implementadas em linguagem de alto nível. O compilador realiza a tradução de um programa em alto nível para uma linguaguem em baixo nível. O processo de montagem converte as instruções em linguagem assembly para linguagem de máquina (códigos binários) a ser executado pelo processador. O processo de simulação permite ao desenvolvedor executar virtualmente as instruções da aplicação antes de implementá-las no processador. O sistema integrado juntamente com a Unidade Processadora Discreta Microprogramável descreve todos os processos utilizados para geração de uma aplicação para um processador dedicado.
metadata.teses.dc.identifier.uri: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/31289
metadata.teses.dc.language: pt_BR
Appears in Collections:PRG - Ciência da Computação (Trabalhos de Conclusão de Curso)



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.