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Título: Pressões e reações de mercado como fatores motivacionais na projeção do serviço de referência virtual da Biblioteca da UFLA: estudo de caso
Autor: Silva, Tatiana Alves de Oliveira e
Oliveira, Nivaldo
Palavras-chave: Biblioteca Universitária
Tecnologia da Informação
Serviço de Referência Virtual
Data da publicação: 2012
Referência: SILVA, T. A. O.; OLIVEIRA, N. Pressões e reações de mercado como fatores motivacionais na projeção do serviço de referência virtual da Biblioteca da UFLA: estudo de caso. In: SEMINÁRIO NACIONAL DE BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS, 17., 2012, Gramado. Anais... Gramado: FURGS, 2012.
Resumo: A globalização trouxe instabilidade e mudanças para o mundo dos negócios, o que levou à necessidade de se reinventar a maneira de tratar o cliente, cuja exigência é cada vez maior. O atendimento é um quesito importante no Serviço de Referência em bibliotecas, portanto é necessário que as práticas desse serviço sejam aprimoradas com a utilização cada vez mais constante da Tecnologia de Informação. O presente trabalho apresenta uma análise das pressões e reações de mercado como fatores motivacionais na projeção do Serviço de Referência Virtual (SRV) na Biblioteca da Universidade Federal de Lavras com o uso do chat, que poderá ser implantado como forma de melhorar o atendimento ao usuário e para aperfeiçoar o feedback dos funcionários do Setor de Referência às dúvidas do público que faz uso da biblioteca.
Abstract: Globalization has brought instability and changes to the business world, prompting the need to reinvent the way they treat the customer whose demand is increasing. The service is an important item in the Reference Service for libraries, so it is necessary that the practices of this service are improved with the constantly increasing use of information technology. In this paper, was presented an analysis of pressures and market reactions as motivational factors in the projection of the Virtual Reference Service (VRS) at the Library of the Federal University of Lavras using the chat, which can be deployed in order to improve the customer service and optimize employee feedback Sector Reference to any questions the public who use the library.
Idioma: pt_BR
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