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dc.creatorGandia, Rodrigo Marçal-
dc.creatorFerreira, Cassiano de Andrade-
dc.creatorGuimarães, Elisa Reis-
dc.creatorSugano, Joel Yutaka-
dc.creatorRezende, Daniel Carvalho de-
dc.date.accessioned2019-04-01T12:04:08Z-
dc.date.available2019-04-01T12:04:08Z-
dc.date.issued2018-04-
dc.identifier.citationGANDIA, R. M. et al. The coffee capsules consumption practice. Pensamento Contemporâneo em Administração, Rio de Janeiro, v. 12, n. 2, p. 31-42, abr./jun. 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://periodicos.uff.br/pca/article/view/11354pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/33379-
dc.description.abstractChanges in consumer behavior and his constant search for convenience and practicality in products and services stimulated the demand for coffee capsules, a fast growing market in Brazil. However, little is known about consumer behavior and preferences regarding this product, motivating this study. Our aim was to understand the coffee capsules consumption through the lens of the Theory of Practice, in order to analyze the specificities that structure this market and guide the behavior of its consumers. Through a qualitative and descriptive study, supported by the conduction of semi-structured interviews and participant observation in virtual groups of these product’s consumers, we found that the consumption of encapsulated coffees is conditioned to the disposition of time and company of the interviewees and that the product’s quality perception is still low. In addition, there is great resistance to the acquisition and consumption of generic capsules.pt_BR
dc.languageen_USpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal Fluminensept_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.sourcePensamento Contemporâneo em Administraçãopt_BR
dc.subjectCoffee in capsulespt_BR
dc.subjectConsumer behaviorpt_BR
dc.subjectPractice theorypt_BR
dc.subjectCafé em cápsulaspt_BR
dc.subjectComportamento de consumopt_BR
dc.subjectTeoria da práticapt_BR
dc.titleThe coffee capsules consumption practicept_BR
dc.title.alternativeA prática de consumo de cafés em cápsulapt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoMudanças no comportamento do consumidor e sua constante busca por conveniência e praticidade em produtos e serviços estimularam a demanda por cafés em cápsula, mercado em rápido crescimento no Brasil. Contudo, ainda pouco se sabe sobre o comportamento e preferências dos consumidores desse produto, motivando a realização deste estudo. Objetivouse compreender o consumo de café em cápsulas sob a ótica da teoria da prática, a fim de analisar as especificidades que estruturam esse mercado e orientam o comportamento de seus consumidores. Por meio de estudo qualitativo e descritivo, apoiado na condução de entrevistas semiestruturadas e observação participante em grupos virtuais de consumidores destes produtos, constatou-se que o consumo do café em cápsulas está condicionado à disposição de tempo e companhia dos entrevistados e que, ainda, é baixa a percepção de qualidade do produto. Ademais, nota-se grande resistência à aquisição e consumo de cápsulas genéricas.pt_BR
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