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Campo DCValorIdioma
dc.creatorCampos, Rafaella Cristina-
dc.creatorAndrade, Lilia Paula-
dc.creatorVillarta-Neder, Marco Antonio-
dc.date.accessioned2019-05-27T11:49:47Z-
dc.date.available2019-05-27T11:49:47Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationCAMPOS, R. C.; ANDRADE, L. P.; VILLARTA-NEDER, M. A. Desvendando e desmitificando através da analise bakhtiana o planejamento estratégico de uma empresa júnior. Estudos de Administração e Sociedade, [S.l.], v. 3, n. 2, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://periodicos.uff.br/revistaeas/article/view/27417pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/34399-
dc.description.abstractThe objective is to analyze, from the perspective of strategy as a social practice, language features writing a strategic plan of a junior company locatedin the southern state of Minas Gerais, based on Bakhtinian perspective of discourse analysis. Strategic planning is a proposal for work to be performed at the expense of social practice that is actually executable work, making in organizationsthe voices of actors from getting muffled, atonic ideology of collective participation, which is widespread. Brings up a false contentment of organizational actors who believe in fact that their views are contained in the plan, objectives and targets set by the company, allowing the expression of polyphony and hegemony phenomena.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal Fluminensept_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.sourceEstudos de Administração e Sociedadept_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectPolifoniapt_BR
dc.subjectHegemoniapt_BR
dc.subjectBakhtin, M. M. (Mikhail Mikhailovitch), ‏ 1895-1975pt_BR
dc.subjectStrategic planningpt_BR
dc.subjectPolyphonypt_BR
dc.subjectHegemonypt_BR
dc.titleDesvendando e desmitificando através da analise bakhtiana o planejamento estratégico de uma empresa júniorpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoObjetiva-se analisar, sob a ótica da estratégia como prática social, as características de linguagem escrita de um planejamento estratégico de uma empresa júnior situada no sul do estado de Minas Gerais, com base na perspectiva Bakhtiniana de análise dodiscurso. O planejamento estratégico é uma proposta de trabalho a ser executado em detrimento da prática social que é o trabalho realmente executável, fazendo com que nas organizações as vozes dos atores fiquem abafadas, atônicas pela ideologia de participação coletiva, que é disseminada. Acarreta-se um falso contentamento dos atores organizacionais que acreditam de fato que suas opiniões estão contidas no plano, objetivos e metas estabelecidas pela empresa, permitindo a manifestação dos fenômenos de polifonia e hegemoniapt_BR
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