Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/36258
metadata.teses.dc.title: A contribuição do Programa de Iniciação Científica Júnior – Bic Júnior – no ingresso na Universidade Federal De Lavras.
metadata.teses.dc.creator: Otávio, Juliana Perente
metadata.teses.dc.contributor.advisor1: Carvalho, Débora Cristina
metadata.teses.dc.contributor.referee1: Carvalho, Débora Cristina
metadata.teses.dc.subject: BIC- Júnior
Iniciação Científica
Ensino superior
metadata.teses.dc.date.issued: 15-Aug-2019
metadata.teses.dc.identifier.citation: OTÁVIO, Juliana Perente. A contribuição do Programa De Iniciação Científica Júnior – Bic Júnior – no ingresso na Universidade Federal De Lavras. 2017. 41 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2017.
metadata.teses.dc.description.resumo: O objetivo central do presente trabalho é identificar as contribuições do Programa BIC Jr. para o ingresso no ensino superior dos bolsistas que formaram tanto no 3º ano do ensino médio quanto no programa BIC Jr. no ano de 2014. Analisou-se ainda a contribuição para o desenvolvimento pessoal do bolsista, durante seu ingresso no Programa, a contribuição para a formação escolar e as contribuições do Programa BIC Jr. para a escolha do curso de graduação. A metodologia utilizada é caracterizada por um estudo de caso, que se orientou por uma abordagem qualitativa e descritiva. Quanto aos procedimentos técnicos, foi adotada uma abordagem documental, complementada por um questionário enviado a 18 ex-integrantes do Programa por email. Os resultados foram positivos, pois constatou que o Programa BIC Jr. contribuiu para o ingresso dos bolsistas que se formaram tanto no ensino médio quando no BIC Jr. em 2014.
metadata.teses.dc.identifier.uri: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/36258
metadata.teses.dc.publisher: Universidade Federal de Lavras
metadata.teses.dc.language: por
Appears in Collections:PROGRAD - Administração Pública (Trabalhos de Conclusão de Curso)



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.