Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/36608
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorChiulli, Talitha Helen Silva-
dc.creatorRomero, Tania Regina de Souza-
dc.date.accessioned2019-09-05T13:34:44Z-
dc.date.available2019-09-05T13:34:44Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationCHIULLI, T. H. S.; ROMERO, T. R. de S. Retalhos alinhavados: entendendo o construir do professor. Caminhos em Linguística Aplicada, Taubaté, v. 14, n. 1, p. 71-85, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://periodicos.unitau.br/ojs/index.php/caminhoslinguistica/article/view/2006pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/36608-
dc.description.abstractThis article aims to discuss the trajectory of an English teacher when choosing her profession and the meanings she constructs. That trajectory is narrated through an autobiography, which is analyzed based on concepts of identity and human development. Through this paper, excerpts from the teacher’s narrative are also analyzed based on Systemic Functional Linguistics, with instruments provided by the Appraisal, in order to support the interpretations. As a result, both narrative and linguistic analysis of the narrative indicate the plurality in the formation of teacher identity, therefore, recognizing the existence of influential elements, which do not define a complete and finished subject.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade de Taubaté (UNITAU)pt_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.sourceCaminhos em Linguística Aplicadapt_BR
dc.subjectAutobiografiapt_BR
dc.subjectIdentidade docentept_BR
dc.subjectLinguística Sistêmico-Funcional (LSF)pt_BR
dc.subjectAvaliatividadept_BR
dc.subjectAutobiographypt_BR
dc.subjectTeacher identitypt_BR
dc.subjectSystemic Functional Linguistics (SFL)pt_BR
dc.subjectAppraisalpt_BR
dc.titleRetalhos alinhavados: entendendo o construir do professorpt_BR
dc.title.alternativeBasted patchwork: understanding the construction of a teacherpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoO presente artigo objetiva discutir a trajetória de uma professora de língua inglesa na escolha de sua profissão e nos significados que constrói. A trajetória é rememorada por meio de uma autobiografia e analisada com base em construtos de identidade e desenvolvimento humano. No decorrer do trabalho, excertos da narrativa da professora são analisados também com base na linguística sistêmico-funcional, especificamente, com instrumentos disponibilizados pela Avaliatividade, visando respaldar interpretações. Como resultado, tanto o narrar como a análise linguística apontam para a pluralidade na constituição da identidade docente, reconhecendo, portanto, a existência de elementos influenciadores, porém não definidores de um sujeito completo e terminado.pt_BR
Aparece nas coleções:DEL - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.