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Campo DCValorIdioma
dc.creatorGomes, Heyde Ferreira-
dc.creatorCano, Márcio Rogério de Oliveira-
dc.date.accessioned2019-09-12T17:59:33Z-
dc.date.available2019-09-12T17:59:33Z-
dc.date.issued2017-11-
dc.identifier.citationGOMES, H. F.; CANO, M. R. de O. Um olhar sobre o sujeito discursivo em anúncios publicitários: uma proposta de leitura. Verbum, São Paulo, v. 6, n. 4, p. 22-36, nov. 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://revistas.pucsp.br/verbum/article/view/32892pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/36788-
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP)pt_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.sourceVerbum - Cadernos de Pós-Graduaçãopt_BR
dc.subjectAnálise do discursopt_BR
dc.subjectSujeito discursivopt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectDiscurso publicitáriopt_BR
dc.titleUm olhar sobre o sujeito discursivo em anúncios publicitários: uma proposta de leiturapt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoTendo-se em vista que o sujeito referido na Análise do Discurso não é o sujeito empírico, mas o sujeito discursivo, esta pesquisa propõe trabalhar a leitura com uma interação aluno versus sujeito discursivo, levando-os a perceberem quais os posicionamentos adotados pelo enunciador, objetivando contribuir para a formação de um sujeito consciente, capaz de interagir com os diversos discursos existentes no mundo. Para tanto foi proposto a leitura dos anúncios publicitários: i. Hope Ensina (2011); ii. “TPM” (2011) da Havaianas; iii. “Aquela das amigas que arriscam tudo” (2013) da Ford. A proposta de análise do sujeito discursivo possibilitou pensa-lo enquanto uma categoria de leitura que poderia contribuir com a formação do leitor em contextos formais ou informais de aprendizagem.pt_BR
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