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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSaraiva, Dalila Corrêa da Silva-
dc.creatorFerreira, Helena Maria-
dc.date.accessioned2019-10-30T17:56:05Z-
dc.date.available2019-10-30T17:56:05Z-
dc.date.issued2010-12-
dc.identifier.citationSARAIVA, D. C. da S.; FERREIRA, H. M. A repetição no texto escrito infantil: do erro à estratégia argumentativa. Perquirere, Patos de Minas, v. 2, n. 7, p. 24-40, dez. 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttps://revistas.unipam.edu.br/index.php/perquirere/issue/view/94/Revista%20Perquirere%20n.%207%2C%20vol.%202%2C%20dez.%202010pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/37417-
dc.description.abstractThe present work discusses the nature of repetition in written texts produced by children during language acquisition. The study begins with a compilation of theorists who make research on the repetition, aiming at verifying the treatment on the subject. Then, it analyzes the contributions of the interactionist method of language acquisition for the present study. So as to illustrate the discussion, we analyzed three children graphic productions, with the objective to identify marks of repetition and its utilization as argumentative strategy. The theoretical data collected evidence that repetition is not very studied, in spite of its strong incidence in texts produced by children and its proximities with oral texts. In the analysis, we found out that repetition is presented differently in the texts, evidencing different positions in the process of language acquisition, in what is related to the demonstrations of argumentative abilities.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)pt_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.sourcePerquirerept_BR
dc.subjectAquisição da linguagempt_BR
dc.subjectArgumentaçãopt_BR
dc.subjectLanguage acquisitionpt_BR
dc.subjectArgumentationpt_BR
dc.titleA repetição no texto escrito infantil: do erro à estratégia argumentativapt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho discute a natureza da repetição em textos escritos produzidos por crianças em fase de aquisição da linguagem. O estudo parte de uma compilação dos teóricos que pesquisam a questão da repetição com o intuito de verificar o tratamento dispensado ao assunto. A seguir, analisa as contribuições da linha interacionista de aquisição da linguagem para o estudo do assunto. Para ilustrar a discussão, são analisadas três produções gráficas infantis, com vistas a identificar marcas de repetição e a sua utilização como estratégia argumentativa. Os dados teóricos coletados evidenciam que a repetição não é muito estudada, apesar de sua forte incidência nos textos produzidos por crianças e de suas aproximações com os textos orais. Na análise, constata-se que a repetição apresenta-se de modo diverso nos textos, evidenciando posições diferenciadas no processo de aquisição da linguagem no que tange às demonstrações de habilidades argumentativas.pt_BR
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