Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/38131
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorVieira, Mauricéia Silva de Paula-
dc.creatorSilva, Danielle Cristine-
dc.date.accessioned2019-12-12T11:39:40Z-
dc.date.available2019-12-12T11:39:40Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationVIEIRA, M. S. de P.; SILVA, D. C. Leitura e tecnologias digitais: quo vadis?. Linha Mestra, Campinas, n. 24, p. 2552-2556, jan./jul. 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttps://linhamestra24.files.wordpress.com/2014/08/linha_mestra_24_19_cole_10_comunicacoes_marly_patricia.pdfpt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/38131-
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherAssociação de Leitura do Brasil (ALB)pt_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.sourceLinha Mestrapt_BR
dc.subjectTecnologias digitaispt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectConhecimentopt_BR
dc.subjectHabilidades leitoraspt_BR
dc.titleLeitura e tecnologias digitais: quo vadis?pt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoEste trabalho discute o tema tecnologias digitais e ensino da leitura. Seu objetivo é refletir sobre o “novo” perfil do leitor, considerando-se os impactos que essas tecnologias trazem para o contexto em sala de aula. Foram aplicados questionários a um grupo de alunos de escola pública e a partir da reflexão teórica e da análise de dados, buscamos compreender essa interface intricada entre leitura, conhecimento e tecnologias. Entendemos que as tecnologias atuais podem ser compreendidas como artefatos que possibilitam não só a democratização da cultura, mas também o desenvolvimento de habilidades leitoras.pt_BR
Aparece nas coleções:DCH - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.