Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/38137
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMelo, Alexandre Henrique de-
dc.creatorAntonialli, Luiz Marcelo-
dc.date.accessioned2019-12-12T12:31:58Z-
dc.date.available2019-12-12T12:31:58Z-
dc.date.issued2011-07-
dc.identifier.citationMELO, A. H. de; ANTONIALLI, L. M. Serviços odontológicos em clínicas de Belo Horizonte: expectativa e percepção dos clientes. Pensar Administração, Belo Horizonte, v. 1, n. 1, jul. 2011. Paginação irregular.pt_BR
dc.identifier.urihttp://revistapensar.com.br/administracao/artigo/no=a95.pdfpt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/38137-
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherAssociação Educativa do Brasil (Soebras)pt_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.sourcePensar Administraçãopt_BR
dc.subjectPercepção do clientept_BR
dc.subjectServiços - Qualidadept_BR
dc.subjectClínicas odontológicaspt_BR
dc.subjectEscala SERVQUALpt_BR
dc.titleServiços odontológicos em clínicas de Belo Horizonte: expectativa e percepção dos clientespt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoO crescimento do setor de serviços tem evidenciado a importância das clínicas odontológicas dedicarem maior atenção à qualidade dos serviços prestados. Nesse sentido, a presente pesquisa teve por objetivo avaliar a expectativa e a percepção da qualidade pelos clientes com os serviços prestados por clínicas odontológicas de Belo Horizonte - MG. Quanto à metodologia, trata-se de uma pesquisa quantitativa, do tipo survey, na qual os dados foram coletados com base em uma amostra de 403 clientes no momento em que esperavam para ser atendidos nas clínicas pesquisadas. Como principal conclusão, destaca-se que a qualidade percebida pelos clientes pesquisados esteve bem abaixo da qualidade esperada para todas as 22 variáveis, e também, para as cinco dimensões da escala SERVQUAL (elementos tangíveis, confiabilidade, capacidade de resposta, segurança e empatia). Espera-se que os resultados da presente pesquisa possam contribuir com informações úteis que possam subsidiar os gestores das clínicas odontológicas de Belo Horizonte, no sentido de planejarem e dedicarem esforços para alavancar o profissionalismo e melhorarem a qualidade dos serviços prestados aos clientes.pt_BR
Aparece nas coleções:DAE - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.