Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/38138
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPereira, Viviane Santos-
dc.creatorAntonialli, Luiz Marcelo-
dc.date.accessioned2019-12-12T12:42:29Z-
dc.date.available2019-12-12T12:42:29Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationPEREIRA, V. S.; ANTONIALLI, L. M. Ensino à distância: estratégias de uma universidade federal. Contextus - Revista Contemporânea de Economia e Gestão, Fortaleza, v. 9, n. 1, p. 33-48, jan./jun. 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/38138-
dc.description.abstractThis stdy it has as objective to analyze, in strategical terms, the education modality in the distance in the graduation course in the Lavras Federal University, UFLA. The present research is considered of qualitativa, of the descriptive type, deing the UFLA object of this study. The chosen method was the case study. The methodology to effect the collection of data was the survey in secondary sources and recorded individual interviews with application of questionnaire half-structuralized for five people. The analysis of the data if it bases in the interpretation boarding. Currentyly the strategical behavior if approaches more than analytical strategy, therefore the position of the uniiversity is of observing of the envirolment and cautious. In the measure that the university to perceive that the external envirolment is moving and it has agility to adapt itself to this change, it will use to advantage the chances better and it will suffer the consequences.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Ceará (UFC)pt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.sourceContextus - Revista Contemporânea de Economia e Gestãopt_BR
dc.subjectEnsino à distânciapt_BR
dc.subjectUniversidades federaispt_BR
dc.subjectGraduaçãopt_BR
dc.subjectEducation in the distancept_BR
dc.subjectFederal Universitypt_BR
dc.subjectGraduationpt_BR
dc.titleEnsino à distância: estratégias de uma universidade federalpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoEste estudo tem como objetivo analisar, em termos estratégicos, a modalidade de ensino à distância no curso de graduação na Universidade Federal de Lavras, UFLA. A pesquisa é de natureza qualitativa, do tipo descritiva, e tem a UFLA como objeto de estudo. O método utilizado foi o de estudo de caso. A metodologia adotada para a coleta de dados foi apoiada em trabalhos de levantamento de fontes secundárias e no uso de técnicas de entrevistas individuais gravadas com aplicação de questionário semiestruturado para cinco pessoas. A análise dos dados está baseada na abordagem interpretativa. Atualmente o comportamento estratégico se aproxima mais de uma estratégia analítica, , pois ela tem uma postura de observadora e de cautelosa em relação ao ambiente. Na medida em que a universidade perceber que o ambiente externo está mudando e que tem agilidade para se adaptar a essa mudança, aproveitará melhor as oportunidades e sofrerá menos as consequências das ameaças.pt_BR
Aparece nas coleções:DAE - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_Ensino à distância estratégias de uma universidade federal.pdf979,93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons