Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/39619
metadata.teses.dc.title: Logística em evento: estudo de caso de uma comissão de formatura localizada no interior do sul de Minas Gerais
metadata.teses.dc.creator: Ferreira, Letícia Silva
metadata.teses.dc.contributor.advisor1: Andrade, Daniela Meirelles
metadata.teses.dc.contributor.referee1: Oliveira, Dênis Renato de
metadata.teses.dc.subject: Evento
Logística de Eventos
Nível de Serviço Logístico
metadata.teses.dc.date.issued: 1-Apr-2020
metadata.teses.dc.identifier.citation: FERREIRA, Letícia Silva. Logística em evento: estudo de caso de uma comissão de formatura localizada no interior do sul de Minas Gerais. 2018. 64 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2018.
metadata.teses.dc.description.resumo: Esta pesquisa abordará os processos logísticos realizados durante o planejamento, execução e término do baile de formatura e tem como objetivo identificar e descrever as atividades logísticas necessárias para a realização do mesmo. Além disso, pretende detectar as possíveis falhas e propor melhorias para que o nível de serviço prestado não seja comprometido. A organização do baile envolve quatro fases, quais sejam: concepção – levantamento de informações; pré-evento – planejamento e organização; transevento – execução; pós-evento – desmontagem e avaliação. A divisão em fases teve como objetivo compreender as ações desenvolvidas ao longo da preparação, execução e finalização do evento. O estudo é de caso e foi pautado pela abordagem qualitativa e quantitativa, com objetivo descritivo. Para a coleta dos dados, foram realizadas entrevistas semiestruturadas, observação participante e aplicação de questionário de avaliação pós-evento com a finalidade de obter a percepção e satisfação do cliente. Os resultados foram obtidos com base no quadro de componentes logísticos proposto por Allen et al. (2008), e feita à descrição dos processos logísticos e atividades realizadas em cada uma das fases. Na fase do pré-evento, existe um envolvimento maior dos organizadores em todo o planejamento do evento. Na execução do evento, é feita a conferência das atividades por meio do instrumento de controle checklist. Já no pós-evento, além da descrição das atividades de desmontagem, foi feita a avaliação por meio do questionário de satisfação do cliente, sendo possível mensurar as falhas durante todo o processo logístico e sugerir melhorias para os próximos bailes de formatura.
metadata.teses.dc.identifier.uri: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/39619
metadata.teses.dc.publisher: Universidade Federal de Lavras
metadata.teses.dc.language: por
Appears in Collections:PROGRAD - Administração Pública (Trabalhos de Conclusão de Curso)



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.