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metadata.teses.dc.title: Colocação profissional de egressos do curso de administração pública da UFLA à luz da nova sociologia econômica de Mark Granovetter
metadata.teses.dc.creator: Mattar, Thaís Helena
metadata.teses.dc.contributor.advisor1: Souza, Gustavo Costa de
metadata.teses.dc.contributor.referee1: Souza, Gustavo Costa de
metadata.teses.dc.subject: Economia - Aspectos sociológicos
Redes de cooperação
Análide de redes
Mark Granovetter
Administração Pública
metadata.teses.dc.date.issued: 14-Apr-2020
metadata.teses.dc.identifier.citation: MATTAR, Thaís Helena. Colocação profissional de egressos do curso de administração pública da UFLA à luz da nova sociologia econômica de Mark Granovetter. 2018. 38 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2018.
metadata.teses.dc.description.resumo: A Teoria Econômica clássica afirma que as ações humanas são movidas apenas em função do melhor para si e em busca de alcançar seus objetivos, a Nova Sociologia Econômica surge uma vez que essa teoria já não era mais capaz de assegurar essa explicação em relação às ações humanas. A Nova Sociologia Econômica expõe que as ações são na maioria das vezes motivadas pelas relações desenvolvidas. Mark Granovetter surge com a teoria dos laços, a qual afirma que desenvolvemos dois tipos de relações (laços), os laços fortes, que são aqueles desenvolvidos no começo da vida, com os familiares e amigos e os laços fracos que são as pontes que nos ligam a conhecidos de familiares, amigos de amigos. Pretendeu-se, neste trabalho, demonstrar a importância dos laços –fortes e fracos- no ingresso ao mercado de trabalho, visto que muitas vezes essa entrada se da por meio de indicações. Foi aplicado questionários com egressos do curso a fim de analisar como os mesmos se inseriram no mercado. Constitui-se também objetivo do trabalho analisar a estrutura curricular do curso de Administração Pública da UFLA e sua eficiência em relação à preparação do egresso para o mercado. O estudo facilitou o entendimento sobre quais as principais redes formadas durante a graduação que facilitam essa entrada, isto é, quais palestras, encontros e atividades são indispensáveis. Além de apontar possíveis melhorias na estrutura curricular do curso. Espera-se que as conclusões sejam repassadas aos graduandos e que as informações possam auxiliar no aprimoramento do curso de graduação facilitando a inserção do egresso e contribuindo com o desenvolvimento do curso.
metadata.teses.dc.identifier.uri: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/40054
metadata.teses.dc.publisher: Universidade Federal de Lavras
metadata.teses.dc.language: por
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