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Campo DCValorIdioma
dc.creatorGonçalves, Rafael Abreu-
dc.date.accessioned2020-05-29T17:47:59Z-
dc.date.available2020-05-29T17:47:59Z-
dc.date.issued2020-05-29-
dc.date.submitted2019-
dc.identifier.citationGONÇALVES, Rafael Abreu. Interpretações teórico-práticas sobre função social e patrocínio esportivo: o caso do Banco do Brasil. 2019. 103p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2019.-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/41276-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Lavraspt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.subjectFunção Socialpt_BR
dc.subjectCompromisso Social-
dc.subjectResponsabilidade Social-
dc.subjectPatrocínios-
dc.subjectFortalecimento de marca-
dc.titleInterpretações teórico-práticas sobre função social e patrocínio esportivo: o caso do Banco do Brasilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.publisher.initialsUFLApt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Denis Renato de-
dc.contributor.referee1Oliveira, Denis Renato de-
dc.description.resumoPretendeu-se neste trabalho interpretar de que forma ocorre o cumprimento da função social do Banco do Brasil, quando se analisa a escolha pelos patrocínios esportivos. A discussão procurou discorrer sobre os conceitos de compromisso e responsabilidade social a partir da literatura disponível, pois como analisado, esses conceitos são utilizados como sinônimos por diversos autores. Desta forma, analisou como esses conceitos se correlacionam com a função social das empresas estatais, buscou-se também entender de que modo os patrocínios realizados pelo Banco do Brasil atuam no fortalecimento de sua marca. Como método do presente estudo optou-se por uma pesquisa qualitativa, na qual se utilizou de relatórios disponibilizados pelo banco, de estudos de autores sobre compromisso e responsabilidade social, e da lei 13.303/2016, que trata da função social das Empresas Estatais. Também foi viável o uso de um questionário estruturado, conduzido pelo Gerente de Soluções da Diretoria de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil (DIMAC), para se compreender os instrumentos utilizados pelo Banco para se avaliar o retorno de tais investimentos. Como resultado observou-se que os patrocínios esportivos realizados pelo Banco se encaixam tanto no contexto de discussão de compromisso social, como também em responsabilidade social.pt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento de Administração e Economiapt_BR
Aparece nas coleções:PROGRAD - Administração Pública (Trabalhos de Conclusão de Curso)

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