Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/41276
metadata.teses.dc.title: Interpretações teórico-práticas sobre função social e patrocínio esportivo: o caso do Banco do Brasil
metadata.teses.dc.creator: Gonçalves, Rafael Abreu
metadata.teses.dc.contributor.advisor1: Oliveira, Denis Renato de
metadata.teses.dc.contributor.referee1: Oliveira, Denis Renato de
metadata.teses.dc.subject: Função Social
Compromisso Social
Responsabilidade Social
Patrocínios
Fortalecimento de marca
metadata.teses.dc.date.issued: 29-May-2020
metadata.teses.dc.identifier.citation: GONÇALVES, Rafael Abreu. Interpretações teórico-práticas sobre função social e patrocínio esportivo: o caso do Banco do Brasil. 2019. 103p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2019.
metadata.teses.dc.description.resumo: Pretendeu-se neste trabalho interpretar de que forma ocorre o cumprimento da função social do Banco do Brasil, quando se analisa a escolha pelos patrocínios esportivos. A discussão procurou discorrer sobre os conceitos de compromisso e responsabilidade social a partir da literatura disponível, pois como analisado, esses conceitos são utilizados como sinônimos por diversos autores. Desta forma, analisou como esses conceitos se correlacionam com a função social das empresas estatais, buscou-se também entender de que modo os patrocínios realizados pelo Banco do Brasil atuam no fortalecimento de sua marca. Como método do presente estudo optou-se por uma pesquisa qualitativa, na qual se utilizou de relatórios disponibilizados pelo banco, de estudos de autores sobre compromisso e responsabilidade social, e da lei 13.303/2016, que trata da função social das Empresas Estatais. Também foi viável o uso de um questionário estruturado, conduzido pelo Gerente de Soluções da Diretoria de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil (DIMAC), para se compreender os instrumentos utilizados pelo Banco para se avaliar o retorno de tais investimentos. Como resultado observou-se que os patrocínios esportivos realizados pelo Banco se encaixam tanto no contexto de discussão de compromisso social, como também em responsabilidade social.
metadata.teses.dc.identifier.uri: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/41276
metadata.teses.dc.publisher: Universidade Federal de Lavras
metadata.teses.dc.language: por
Appears in Collections:PROGRAD - Administração Pública (Trabalhos de Conclusão de Curso)



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.