Buscar

 

RI UFLA (Universidade Federal de Lavras) >
DAE - Departamento de Administração e Economia >
DAE - Trabalhos apresentados em eventos >

Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/4491

Título: A sala de aula e as empresas: análise da produção e da utilização de casos para ensino em administração
Autor(es): Lourenço, Cléria Donizete da Silva
Magalhães, Thaisa Ferreira
Assunto: Estudo de caso
Casos para ensino
Administração
Data de publicação: 29-Out-2014
Referência: LOURENÇO, C. D. da S.; MAGALHÃES, T. F. A sala de aula e as empresas: análise da produção e da utilização de casos para ensino em administração. In: ENCONTRO DA ANPAD, 37., Rio de Janeiro. Anais... Rio de Janeiro: ANPAD, 2013.
Resumo: O método do caso é uma ferramenta pedagógica considerada promissora no sentido de diminuir a distância entre a sala de aula e as organizações e por proporcionar aos discentes uma participação ativa no processo de aprendizagem. No entanto, pouco se sabe sobre a forma como docentes e discentes tem utilizado os casos. Diante disso, procurou-se conhecer os casos para ensino publicados no Brasil e identificar a forma como os docentes têm utilizado essa ferramenta. Para tanto, foi feito um levantamento dos casos para ensino publicados em periódicos e eventos de administração e uma pesquisa com docentes de três IES mineiras.
???metadata.dc.description.uri???: http://www.anpad.org.br/diversos/trabalhos/EnANPAD/enanpad_2013/05%20-%20EPQ/PDF%20EPQ%20-%20Tema%206/2013_EnANPAD_EPQ182.pdf
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções: DAE - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos neste Item:

Não há arquivos associados para este Item.

Este item está licenciado com Licença Creative Commons
Creative Commons

Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário.


Mostrar estatísticas

 


DSpace Software Copyright © 2002-2007 MIT and Hewlett-Packard - Feedback