Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/4491
Título: A sala de aula e as empresas: análise da produção e da utilização de casos para ensino em administração
Autor: Lourenço, Cléria Donizete da Silva
Magalhães, Thaisa Ferreira
Palavras-chave: Estudo de caso
Casos para ensino
Administração
Data da publicação: 29-Out-2014
Referência: LOURENÇO, C. D. da S.; MAGALHÃES, T. F. A sala de aula e as empresas: análise da produção e da utilização de casos para ensino em administração. In: ENCONTRO DA ANPAD, 37., Rio de Janeiro. Anais... Rio de Janeiro: ANPAD, 2013.
Resumo: O método do caso é uma ferramenta pedagógica considerada promissora no sentido de diminuir a distância entre a sala de aula e as organizações e por proporcionar aos discentes uma participação ativa no processo de aprendizagem. No entanto, pouco se sabe sobre a forma como docentes e discentes tem utilizado os casos. Diante disso, procurou-se conhecer os casos para ensino publicados no Brasil e identificar a forma como os docentes têm utilizado essa ferramenta. Para tanto, foi feito um levantamento dos casos para ensino publicados em periódicos e eventos de administração e uma pesquisa com docentes de três IES mineiras.
URI: http://www.anpad.org.br/diversos/trabalhos/EnANPAD/enanpad_2013/05%20-%20EPQ/PDF%20EPQ%20-%20Tema%206/2013_EnANPAD_EPQ182.pdf
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções:DAE - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons