Buscar

 

RI UFLA (Universidade Federal de Lavras) >
DAE - Departamento de Administração e Economia >
DAE - Trabalhos apresentados em eventos >

Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/4500

Título: Formação em administração pública no brasil: desafios, perfil de formação e especificidades da área
Autor(es): Lourenço, Cléria Donizete da Silva
Magalhães, Thaisa Ferreira
Ferreira, Patrícia Aparecida
Assunto: Ensino de graduação
Administração pública
Brasil
Data de publicação: 29-Out-2014
Referência: LOURENÇO, C. D. da S.; OLIVEIRA, V. A. R. de; FERREIRA; P. A. Formação em administração pública no brasil: desafios, perfil de formação e especificidades da área. In: ENCONTRO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E GOVERNO, 5., 2012, Salvador. Anais... Salvador: ANPAD, 2012.
Resumo: O objetivo deste trabalho é identificar os principais desafios do ensino de administração pública no Brasil bem como conhecer o perfil de formação do administrador público além de buscar compreender as especificidades do ensino nesta área. Por meio da pesquisa bibliográfica, são analisados os últimos trabalhos publicados sobre a temática nos principais periódicos de administração e eventos como EnANPAD, EnEPQ e EnAPG. Os resultados evidenciam que embora o número de cursos tenha crescido exponencialmente nos últimos anos, há diversas lacunas referentes à formação acadêmica em administração pública e uma dificuldade de distinguir essa área da administração de empresas.
???metadata.dc.description.uri???: http://www.anpad.org.br/diversos/trabalhos/EnAPG/enapg_2012/2012_EnAPG110.pdf
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções: DAE - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos neste Item:

Não há arquivos associados para este Item.

Este item está licenciado com Licença Creative Commons
Creative Commons

Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário.


Mostrar estatísticas

 


DSpace Software Copyright © 2002-2007 MIT and Hewlett-Packard - Feedback