Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/46444
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCarneiro, Kleber Tuxen-
dc.creatorSilva, Bruno Adriano Rodrigues da-
dc.creatorReis, Fábio Pinto Gonçalves dos-
dc.creatorPereira, Fabiana de Paula-
dc.creatorResende, Nathália Maria-
dc.date.accessioned2021-06-02T17:48:47Z-
dc.date.available2021-06-02T17:48:47Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationPEREIRA, F. de P. et al. O que revela o decênio (2008-2018) de produção científica sobre avaliação na educação física escolar? Comunicações, Piracicaba, v. 27, n. 2, p. 233-252, mai./ago. 2020. DOI: https://doi.org/10.15600/2238-121X/comunicacoes.v27n2p233-252.pt_BR
dc.identifier.urihttps://doi.org/10.15600/2238-121X/comunicacoes.v27n2p233-252pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/46444-
dc.description.abstractThis qualitative and quantitative research sought to investigate the production of knowledge related to Evaluation for the field of Physical Education, identifying and quantifying the scientific productions contained in electronic journals in the area of knowledge of Education and the sub-area of Physical Education. There was a total of 11 journals of Qualis A1, A2 and B1 and 27 articles, 11 of which on Education and 16 on Physical Education, which were grouped into the analytical categories “Curriculum and Institutional Documents”, “Procedures and Evaluative Experiences” and “Production Balance”. The historical gaps in this specialized literature give rise to certain fragility in the field of formation, in effect the need for expansion and deepening of studies dedicated to the theme, judging by the very circumscribed number of productions we have identified. Finally, we believe that this investigation may subsidize future researches, while revealing the need to resize the evaluative processes within the Education and Physical Educationpt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Metodista de Piracicaba - UNIMEPpt_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.sourceComunicaçõespt_BR
dc.subjectEducação física - Avaliaçãopt_BR
dc.subjectRevisão bibliográficapt_BR
dc.subjectPhysical education - Evaluationpt_BR
dc.subjectLiterature reviewpt_BR
dc.titleO que revela o decênio (2008-2018) de produção científica sobre avaliação na educação física escolar?pt_BR
dc.title.alternativeWhat does revealing the decade (2008-2018) of scientific production about evaluation in school physical education?pt_BR
dc.title.alternative¿Lo que revela la década (2008-2018) de la producción científica en relación con la evaluación en educación física?pt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoNesta pesquisa qualiquantitativa procurou-se investigar a produção do conhecimento relativo à Avaliação para o campo da Educação Física, identificando e quantificando as produções científicas contidas em revistas eletrônicas da área de conhecimento da Educação e da subárea da Educação Física. Constatou-se o total de 11 revistas dos Qualis A1, A2 e B1 e 27 artigos, sendo 11 da Educação e 16 da Educação Física, os quais foram agrupados nas categorias analíticas “Currículo e Documentos Institucionais”, “Procedimentos e Experiências Avaliativas” e “Balanço de Produção”. As lacunas históricas nessa literatura especializada engendram certa fragilidade ao campo da formação, por efeito a necessidade de expansão e aprofundamento de estudos que se dediquem ao tema, a julgar pelo próprio número circunscrito de produções que identificamos. Por fim, acreditamos que esta investigação poderá subsidiar futuras pesquisas, ao mesmo tempo em que revela a necessidade de se redimensionar os processos avaliativos no interior da Educação/Educação Física.pt_BR
Aparece nas coleções:DEF - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.