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metadata.artigo.dc.title: Empreendedorismo como Contribuição para Formação Docente na Pós-Graduação Brasileira
metadata.artigo.dc.title.alternative: Entrepreneurship as Contribution to Professor´S Formation in the Brazilian Post-Graduation
metadata.artigo.dc.creator: Campos, Rafaella Cristina
Valadares, Gustavo Clemente
Andrade, Daniela Meirelles
Lopes, Marcelo Antonio
metadata.artigo.dc.subject: Empreendedorismo
Formação docente
Pós-graduação
Entrepreneurship
Professor´s formation
Graduate school
metadata.artigo.dc.publisher: Centro Unversitário Santo Agostinho
metadata.artigo.dc.date.issued: Jul-2020
metadata.artigo.dc.identifier.citation: CAMPOS, R. C. et al. Empreendedorismo como Contribuição para Formação Docente na Pós-Graduação Brasileira. Revista FSA, Teresina, v. 17, n. 7, p. 176-199, jul. 2020. DOI: http://dx.doi.org/10.12819/2020.17.7.9.
metadata.artigo.dc.description.resumo: Objetiva-se investigar a temática de empreendedorismo como disciplina a fim de verificar seu impacto na formação docente em cursos de pós-graduação, em administração strictu senso, no Brasil. Opta-se pela metodologia quanti-qualitativa envolvendo a análise documental e a realização de um focus group. A análise dos dados é descritiva-analítica. Conclui-se que, apesar da necessidade emergencial de tratar a formação docente pela ótica do empreendedorismo, os dados deste estudo demonstram que essa ainda é uma abordagem e uma atitude marginal nos programas de pós-graduação de administração strictu senso no Brasil.
metadata.artigo.dc.description.abstract: The objective is to investigate the subject of entrepreneurship as a discipline in order to verify its impact on Professor´s Formation in post-graduation courses in strictu senso administration in Brazil. It is approached by quantitative-qualitative methodology, involving documentary analysis and the realization of a focus group . Data analysis is descriptive-analytical. It is concluded that, despite the urgent need to treat teacher education from the perspective of entrepreneurship, the data of this study demonstrate that this is still an approach and a marginal attitude in the graduate programs of strictu senso administration in Brazil.
metadata.artigo.dc.identifier.uri: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/46595
metadata.artigo.dc.language: pt_BR
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