Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/48095
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Sandro Luis da-
dc.creatorSousa, Eliane Pereira-
dc.date.accessioned2021-09-10T17:40:32Z-
dc.date.available2021-09-10T17:40:32Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationSILVA, S. L. da; SOUSA, E. P. Jogos eletrônicos e uso das novas tecnologias digitais no processo de ensino-aprendizagem de língua portuguesa: a leitura em foco. Hipertextus Revista Digital, [S. l.], v. 22, dez. 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://periodicos.ufpe.br/revistas/hipertextus/article/view/249468pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/48095-
dc.description.abstractThis article, in a qualitative approach, presents an analysis of the electronic game aimed at schoolchildren. For the development of this study, the theoretical references of Coscarelli (2009, 2013), Silva et al (2013), Masetto (2009) and Barton and Lee (2015) were used as well as Chartier (2009, 2002) and Solé ( 1998) and (2008, 2015). It is possible to state that the presence of electronic games at school becomes a facilitating strategy for reading activities, making the student a more competent reader.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.sourceHipertextus Revista Digitalpt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectTeaching-learningpt_BR
dc.subjectReadingpt_BR
dc.subjectElectronic gamespt_BR
dc.titleJogos eletrônicos e uso das novas tecnologias digitais no processo de ensino-aprendizagem de língua portuguesa: a leitura em focopt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoEste artigo, numa abordagem qualitativa, apresenta uma análise do jogo eletrônico voltado para alunos em fase escolar. Para o desenvolvimento deste estudo, foram utilizados como referências teóricas de Coscarelli (2009, 2013), Silva et al (2013), Masetto (2009) e Barton e Lee (2015), além de Chartier, (2009, 2002) e Solé (1998) e(2008, 2015). É possível afirmar que os jogos eletrônicos na escola tornam-se uma estratégia facilitadora para atividades de leitura, levando o aluno a constituir-se em um leitor proficiente.pt_BR
Aparece nas coleções:DCH - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.