Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/4856
Título: Educação ou instrução: reflexões sobre qualidade na formação em Administração
Autor: Lourenço, Cléria Donizete da Silva
Palavras-chave: Educação de administradores
Educação - Qualidade
Educação superior
Data da publicação: 29-Dez-2014
Referência: LOURENÇO, C. D. da S. Educação ou instrução: reflexões sobre qualidade na formação em Administração. In: ENCONTRO DA ANPAD, 37., 2013, Rio de Janeiro. Anais... Rio de Janeiro: ANPAD, 2013.
Resumo: Há uma discussão que aponta a passagem de um modelo de educação superior preocupado com a formação geral, em termos políticos, humanísticos e éticos dos alunos, para um modelo preocupado apenas com a preparação para o exercício profissional. Neste artigo, argumenta-se a favor da necessidade de conciliação entre essas duas dimensões – técnica e humana – resgatando os conceitos de qualidade formal e qualidade política de Pedro Demo. Portanto, o objetivo é refletir sobre a qualidade na formação em administração. Para tanto, discutiu-se sobre dois problemas presentes no processo de formação do administrador: ênfase exagerada no tecnicismo e desconsideração do contexto.
URI: http://www.anpad.org.br/diversos/trabalhos/EnANPAD/enanpad_2013/05%20-%20EPQ/PDF%20EPQ%20-%20Tema%205/2013_EnANPAD_EPQ560.pdf
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções:DAE - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons