Buscar

 

RI UFLA (Universidade Federal de Lavras) >
DAE - Departamento de Administração e Economia >
DAE - Trabalhos apresentados em eventos >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/4974

Title: Ensino superior em administração e percepção da qualidade de serviços: uma aplicação da escala SERVQUAL
???metadata.dc.creator???: Lourenço, Cléria Donizete da Silva
Knop, Marcelo Ferreira Trezza
Oliveira, Virgílio César da Silva e
Silva, Mayra Reis Jordão David
Keywords: Ensino superior
Administração
Qualidade de serviços
Escala SERVQUAL
Issue Date: 29-Jan-2015
Citation: LOURENÇO, C. D. da S. et al. Ensino superior em administração e percepção da qualidade de serviços: uma aplicação da escala SERVQUAL. In: ENCONTRO DA ANPAD, 30., 2006, Salvador. Anais... Salvador: ANPAD, 2006.
???metadata.dc.description.resumo???: O estabelecimento de instrumentos de avaliação institucional, aptos a reconhecer a percepção discente, é de fundamental importância para a adequada prestação de serviços educacionais. Partindo desse princípio o artigo apresenta o modelo SERVQUAL adaptado à avaliação educacional. Seus objetivos específicos consistem em discutir sucintamente os desafios associados ao ensino de Administração no Brasil, detalhar as potencialidades e as limitações do emprego desta técnica e reconhecer, por meio desta metodologia, a percepção de qualidade dos estudantes de Administração em uma instituição de ensino particular do Sul de Minas Gerais. Em seus resultados o trabalho pôde identificar variáveis bem avaliadas e, também, estruturas, processos e condutas que devem ser aperfeiçoados. Reconheceu, ainda, grupos com julgamentos distintos e os atributos responsáveis pelos dissensos, que servirão de parâmetro para a priorização de processos de melhoria.
???metadata.dc.description.uri???: http://www.anpad.org.br/enanpad/2006/dwn/enanpad2006-mktc-1136.pdf
???metadata.dc.language???: pt_BR
Appears in Collections:DAE - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:

There are no files associated with this item.

This item is licensed under a Creative Commons License
Creative Commons

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.


View Statistics

 


DSpace Software Copyright © 2002-2010  Duraspace - Feedback