Buscar

 

RI UFLA (Universidade Federal de Lavras) >
DAE - Departamento de Administração e Economia >
DAE - Trabalhos apresentados em eventos >

Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/4974

Título: Ensino superior em administração e percepção da qualidade de serviços: uma aplicação da escala SERVQUAL
Autor(es): Lourenço, Cléria Donizete da Silva
Knop, Marcelo Ferreira Trezza
Oliveira, Virgílio César da Silva e
Silva, Mayra Reis Jordão David
Assunto: Ensino superior
Administração
Qualidade de serviços
Escala SERVQUAL
Data de publicação: 29-Jan-2015
Referência: LOURENÇO, C. D. da S. et al. Ensino superior em administração e percepção da qualidade de serviços: uma aplicação da escala SERVQUAL. In: ENCONTRO DA ANPAD, 30., 2006, Salvador. Anais... Salvador: ANPAD, 2006.
Resumo: O estabelecimento de instrumentos de avaliação institucional, aptos a reconhecer a percepção discente, é de fundamental importância para a adequada prestação de serviços educacionais. Partindo desse princípio o artigo apresenta o modelo SERVQUAL adaptado à avaliação educacional. Seus objetivos específicos consistem em discutir sucintamente os desafios associados ao ensino de Administração no Brasil, detalhar as potencialidades e as limitações do emprego desta técnica e reconhecer, por meio desta metodologia, a percepção de qualidade dos estudantes de Administração em uma instituição de ensino particular do Sul de Minas Gerais. Em seus resultados o trabalho pôde identificar variáveis bem avaliadas e, também, estruturas, processos e condutas que devem ser aperfeiçoados. Reconheceu, ainda, grupos com julgamentos distintos e os atributos responsáveis pelos dissensos, que servirão de parâmetro para a priorização de processos de melhoria.
???metadata.dc.description.uri???: http://www.anpad.org.br/enanpad/2006/dwn/enanpad2006-mktc-1136.pdf
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções: DAE - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos neste Item:

Não há arquivos associados para este Item.

Este item está licenciado com Licença Creative Commons
Creative Commons

Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário.


Mostrar estatísticas

 


DSpace Software Copyright © 2002-2007 MIT and Hewlett-Packard - Feedback