Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/5062
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Willian Welbert da | - |
dc.date.accessioned | 2015-02-12T16:24:33Z | - |
dc.date.available | 2015-02-12T16:24:33Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.date.submitted | 2011-06-13 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, W. W. da. Caracterização de deficiências de objetos de aprendizagem por meio de avaliações de suas interfaces. 2011. 124 p. Monografia (Graduação em Ciência da Computação) – Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2011. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/5062 | - |
dc.description.abstract | The use of technology in teaching and learning has grown significantly in recent years, especially Learning Objects, which can be defined as any digital resource used to support teaching. The accelerated growth of this technology without proper investigation of their interface may eventually result in poorly structured environments, with complicated accessibility for users. This work mainly aims to report and characterize defects usability of interfaces present in distance learning courses analyzed. To achieve this goal, it presents the context in which learning objects are being inserted, its main characteristics, standardization, among others. Moreover, it analyzes some distance courses, assessing characteristics such as usability and interactivity. | pt_BR |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | Objetos de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ambientes virtuais de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Usabilidade | pt_BR |
dc.subject | Learning objects | pt_BR |
dc.subject | Virtual learning environments | pt_BR |
dc.subject | Education | pt_BR |
dc.subject | Technology | pt_BR |
dc.subject | Usability | pt_BR |
dc.title | Caracterização de deficiências de objetos de aprendizagem por meio de avaliações de suas interfaces | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Resende, Antônio Maria Pereira de | - |
dc.contributor.referee1 | Costa, Heitor Augustus Xavier | - |
dc.contributor.referee1 | Greghi, Juliana Galvani | - |
dc.description.resumo | O uso de tecnologias em ensino e aprendizagem tem crescido muito nos últimos tempos, destacando-se Objetos de Aprendizagem, que pode ser definido como qualquer recurso digital utilizado para o suporte ao ensino. O crescimento acelerado desta tecnologia sem a devida investigação de sua interface pode acabar resultando em ambientes mal estruturados, com acessibilidade complicada para os usuários. Este trabalho tem como principal finalidade relatar e caracterizar deficiências de usabilidade presentes nas interfaces dos cursos a distância analisados. Para consecução deste objetivo, ele apresenta o contexto no qual os Objetos de Aprendizagem estão sendo inseridos, suas principais características, padronizações, dentre outros. Além disto, analisa alguns cursos a distância, avaliando características como usabilidade e interatividade. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PROGRAD - Ciência da Computação (Trabalhos de Conclusão de Curso) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MONOGRAFIA_ Caracterização de deficiências de objetos de aprendizagem por meio de avaliações de suas interfaces.pdf | 4,94 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.