Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/5062
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Willian Welbert da-
dc.date.accessioned2015-02-12T16:24:33Z-
dc.date.available2015-02-12T16:24:33Z-
dc.date.issued2015-
dc.date.submitted2011-06-13-
dc.identifier.citationSILVA, W. W. da. Caracterização de deficiências de objetos de aprendizagem por meio de avaliações de suas interfaces. 2011. 124 p. Monografia (Graduação em Ciência da Computação) – Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/5062-
dc.description.abstractThe use of technology in teaching and learning has grown significantly in recent years, especially Learning Objects, which can be defined as any digital resource used to support teaching. The accelerated growth of this technology without proper investigation of their interface may eventually result in poorly structured environments, with complicated accessibility for users. This work mainly aims to report and characterize defects usability of interfaces present in distance learning courses analyzed. To achieve this goal, it presents the context in which learning objects are being inserted, its main characteristics, standardization, among others. Moreover, it analyzes some distance courses, assessing characteristics such as usability and interactivity.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.subjectObjetos de aprendizagempt_BR
dc.subjectAmbientes virtuais de aprendizagempt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectUsabilidadept_BR
dc.subjectLearning objectspt_BR
dc.subjectVirtual learning environmentspt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectTechnologypt_BR
dc.subjectUsabilitypt_BR
dc.titleCaracterização de deficiências de objetos de aprendizagem por meio de avaliações de suas interfacespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Resende, Antônio Maria Pereira de-
dc.contributor.referee1Costa, Heitor Augustus Xavier-
dc.contributor.referee1Greghi, Juliana Galvani-
dc.description.resumoO uso de tecnologias em ensino e aprendizagem tem crescido muito nos últimos tempos, destacando-se Objetos de Aprendizagem, que pode ser definido como qualquer recurso digital utilizado para o suporte ao ensino. O crescimento acelerado desta tecnologia sem a devida investigação de sua interface pode acabar resultando em ambientes mal estruturados, com acessibilidade complicada para os usuários. Este trabalho tem como principal finalidade relatar e caracterizar deficiências de usabilidade presentes nas interfaces dos cursos a distância analisados. Para consecução deste objetivo, ele apresenta o contexto no qual os Objetos de Aprendizagem estão sendo inseridos, suas principais características, padronizações, dentre outros. Além disto, analisa alguns cursos a distância, avaliando características como usabilidade e interatividade.pt_BR
Aparece nas coleções:PROGRAD - Ciência da Computação (Trabalhos de Conclusão de Curso)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.