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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSales, Daniel Oliva-
dc.date.accessioned2015-03-17T13:15:25Z-
dc.date.available2015-03-17T13:15:25Z-
dc.date.issued2015-03-17-
dc.date.submitted2008-11-20-
dc.identifier.citationSALES, D. O. Projeto e implementação de jogos eletrônicos. 2008. 64 p. Monografia (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2008.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/5193-
dc.description.abstractElectronic games are increasing each time more commercial and academic interest. The game development is a multidisciplinary area, because a game is a software composed of several modules which must work perfectly together. Moreover, a game is a real-time application, which demands interaction between the hardware and software of the best possible form. The objective of this work is to describe and execute the methods used in the development of a game, since its conception and art until the final phase of programming and improvements, developing a game which is an example for the process. This game was developed in C++ language and uses, beyond other techniques and concepts, Artificial Intelligence and Computer Graphics modules. The expect with this work is to gather the most important information in the game development process, acting as a initial reference for future works.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.subjectDesenvolvimento de jogospt_BR
dc.subjectVídeo-gamept_BR
dc.subjectComputação gráficapt_BR
dc.subjectInteligência artificialpt_BR
dc.subjectGame designpt_BR
dc.subjectComputer graphicspt_BR
dc.subjectArtificial intelligencept_BR
dc.titleProjeto e implementação de jogos eletrônicospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor-coCastro, Cristiano Leite de-
dc.description.concentrationDesenvolvimento de jogos eletrônicospt_BR
dc.contributor.advisor1Lacerda, Wilian Soares-
dc.contributor.referee1Sampaio, Rudini Menezes-
dc.contributor.referee1Giacomin, João Carlos-
dc.description.resumoJogos eletrônicos despertam cada vez mais interesse comercial e acadêmico. O desenvolvimento de jogos é um ramo multidisciplinar, já que um jogo é um software composto de vários módulos que devem funcionar perfeitamente entre si. Além disso, um jogo se caracteriza por ser uma aplicação em tempo real, o que exige a melhor interação possível entre hardware e software. O objetivo deste trabalho é descrever e aplicar os métodos utilizados na construção de um jogo para vídeo-game, desde sua concepção e arte até a fase final de programação e aprimoramentos, desenvolvendo para isso um jogo que exemplifica o processo. Este jogo foi desenvolvido em linguagem C++ e utiliza, entre outras técnicas e conceitos, módulos de Inteligência Artificial e de Computação Gráfica. Espera-se com esse estudo reunir as informações mais relevantes no processo de criação de jogos, servindo de referência inicial para trabalhos futuros.pt_BR
Aparece nas coleções:PROGRAD - Ciência da Computação (Trabalhos de Conclusão de Curso)

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