Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/5193
metadata.teses.dc.title: Projeto e implementação de jogos eletrônicos
metadata.teses.dc.creator: Sales, Daniel Oliva
metadata.teses.dc.contributor.advisor1: Lacerda, Wilian Soares
metadata.teses.dc.contributor.advisor-co: Castro, Cristiano Leite de
metadata.teses.dc.contributor.referee1: Sampaio, Rudini Menezes
Giacomin, João Carlos
metadata.teses.dc.description.concentration: Desenvolvimento de jogos eletrônicos
metadata.teses.dc.subject: Desenvolvimento de jogos
Vídeo-game
Computação gráfica
Inteligência artificial
Game design
Computer graphics
Artificial intelligence
metadata.teses.dc.date.issued: 17-Mar-2015
metadata.teses.dc.identifier.citation: SALES, D. O. Projeto e implementação de jogos eletrônicos. 2008. 64 p. Monografia (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2008.
metadata.teses.dc.description.resumo: Jogos eletrônicos despertam cada vez mais interesse comercial e acadêmico. O desenvolvimento de jogos é um ramo multidisciplinar, já que um jogo é um software composto de vários módulos que devem funcionar perfeitamente entre si. Além disso, um jogo se caracteriza por ser uma aplicação em tempo real, o que exige a melhor interação possível entre hardware e software. O objetivo deste trabalho é descrever e aplicar os métodos utilizados na construção de um jogo para vídeo-game, desde sua concepção e arte até a fase final de programação e aprimoramentos, desenvolvendo para isso um jogo que exemplifica o processo. Este jogo foi desenvolvido em linguagem C++ e utiliza, entre outras técnicas e conceitos, módulos de Inteligência Artificial e de Computação Gráfica. Espera-se com esse estudo reunir as informações mais relevantes no processo de criação de jogos, servindo de referência inicial para trabalhos futuros.
metadata.teses.dc.description.abstract: Electronic games are increasing each time more commercial and academic interest. The game development is a multidisciplinary area, because a game is a software composed of several modules which must work perfectly together. Moreover, a game is a real-time application, which demands interaction between the hardware and software of the best possible form. The objective of this work is to describe and execute the methods used in the development of a game, since its conception and art until the final phase of programming and improvements, developing a game which is an example for the process. This game was developed in C++ language and uses, beyond other techniques and concepts, Artificial Intelligence and Computer Graphics modules. The expect with this work is to gather the most important information in the game development process, acting as a initial reference for future works.
metadata.teses.dc.identifier.uri: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/5193
metadata.teses.dc.language: pt_BR
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