Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/5196
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Soares Netto, Nestor Vicente | - |
dc.date.accessioned | 2015-03-17T13:16:01Z | - |
dc.date.available | 2015-03-17T13:16:01Z | - |
dc.date.issued | 2015-03-17 | - |
dc.date.submitted | 2008-11-20 | - |
dc.identifier.citation | SOARES NETO, N. V. Proposta de melhoria da interface para o ambiente virtual de aprendizagem moodle. 2008. 54 p. Monografia (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2008. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/5196 | - |
dc.description.abstract | The use of Learning Management System (LMS) is growing gradually, mainly in Moodle learning virtual environment. It also expanded the participation of the user, specifically with regard how to express and offer their opinions, and help with computer systems. This study focuses on the area of Human-Computer Interface, specifically Usability and Design for Web interfaces. A study was conducted on the Moodle environment, considering the analysis of its interface, for further improvements proposed to be applied, based on the Moodle tool used in graduate courses at the Federal University of Lavras. The studies, analysis and proposals were based on heuristics of Nielsen and gold rules from Schneiderman, where you can identify problems and recommend usability of an interface more user-friendly, the main goals of this monograph. | pt_BR |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | Inteface homem-máquina | pt_BR |
dc.subject | IHM | pt_BR |
dc.subject | Interface homem-computador | pt_BR |
dc.subject | IHC | pt_BR |
dc.subject | Usabilidade | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento de interface | pt_BR |
dc.subject | LMS | pt_BR |
dc.subject | AVA | pt_BR |
dc.subject | Moodle | pt_BR |
dc.subject | Human-machine interface | pt_BR |
dc.subject | HMI | pt_BR |
dc.subject | Human-computer interaction | pt_BR |
dc.subject | HCI | pt_BR |
dc.subject | Usability | pt_BR |
dc.subject | Interface development | pt_BR |
dc.subject | LMS | pt_BR |
dc.title | Proposta de melhoria da interface para o ambiente virtual de aprendizagem moodle | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co | Esmin, Ahmed Ali Abdalla | - |
dc.description.concentration | Interface homem-máquina e Desenvolvimento web | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Zambalde, André Luiz | - |
dc.contributor.referee1 | Correia, Luiz Henrique Andrade | - |
dc.contributor.referee1 | Monserrat Neto, José | - |
dc.description.resumo | A utilização dos Sistemas de Gerenciamento de Aprendizagem (LMS) vem crescendo gradualmente, principalmente do ambiente virtual de aprendizagem Moodle. Ampliou-se também a participação do usuário, especificamente no que diz respeito a fatos como expressar e oferecer suas opiniões, e contribuir com os sistemas computacionais. Este trabalho tem como foco a área de Interface Homem-Computador, especificamente usabilidade e design para interfaces web. Realizou-se um estudo sobre o ambiente Moodle, considerando a análise de sua interface, para posterior proposta de melhorias a serem aplicadas, tendo como base a ferramenta Moodle utilizada nos cursos de graduação da Universidade Federal de Lavras. Os estudos, análises e propostas foram fundamentados nas heurísticas de Nielsen e regras de ouro de Schneiderman, nos quais se pode identificar problemas de usabilidade e recomendar uma interface mais amigável ao usuário, principal objetivo desta monografia. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PROGRAD - Ciência da Computação (Trabalhos de Conclusão de Curso) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
apresentacao.pdf | Apresentação da monografia | 3,73 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Artigo_Nestor.doc | Artigo da monografia | 1,27 MB | Microsoft Word | Visualizar/Abrir |
MONOGRAFIA_Proposta_de_melhoria_da_interface_para_o_ambiente_virtual_de_aprendizagem_moodle.doc | Monografia | 4,25 MB | Microsoft Word | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.