Buscar

 

RI UFLA (Universidade Federal de Lavras) >
DCC - Departamento de Ciência da Computação >
DCC - Graduação >
DCC - Bacharelado em Ciência da Computação (Monografias) >

Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/5406

Título: Desenvolvimento de módulos de controle acadêmico para o ambiente moodle
Autor(es): Ribeiro, Rubens Takiguti
Orientador: Uchôa, Joaquim Quinteiro
Membro da banca: Alves, Rêmulo Maia
Costa, Heitor Augustus Xavier
Área de concentração: Sistemas de informação
Assunto: EaD
Ambientes virtuais de ensino
Gestão acadêmica
Distance learning
Learning management systems
Academic control
Data de Defesa: 22-Mar-2007
Data de publicação: 23-Abr-2015
Referência: RIBEIRO, R. T. Desenvolvimento de módulos de controle acadêmico para o ambiente moodle. 2007. 36 p. Monografia (Graduação em Ciência da Computação) – Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2007.
Resumo: O objetivo deste trabalho é apresentar uma abordagem geral sobre Educação a Distância e Ambientes Virtuais de Ensino, aprofundando em um deles, o Moodle. Neste contexto, é feita uma investigação sobre a arquitetura do sistema, dando assim a base teórica para apresentar a proposta de criação de uma extensão deste ambiente no âmbito da gestão acadêmica.
Abstract: The research objective is to present a general boarding about Distance Learning and Learning Management Systems focusing in one of them, the Moodle. In this context, an investigation has been done about the system architecture, offering theoric informations to show a proposal of an academic control modules development.
URI: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/5406
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções: DCC - Bacharelado em Ciência da Computação (Monografias)

Arquivos neste Item:

Arquivo Descrição TamanhoFormato
MONOGRAFIA_Desenvolvimento_de_módulos_de_controle_acadêmico_para_o_ambiente_MOODLE.pdf1,84 MBAdobe PDFVer/abrir

Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário.


Mostrar estatísticas

 


DSpace Software Copyright © 2002-2007 MIT and Hewlett-Packard - Feedback