Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/5406
metadata.teses.dc.title: Desenvolvimento de módulos de controle acadêmico para o ambiente moodle
metadata.teses.dc.creator: Ribeiro, Rubens Takiguti
metadata.teses.dc.contributor.advisor1: Uchôa, Joaquim Quinteiro
metadata.teses.dc.contributor.referee1: Alves, Rêmulo Maia
Costa, Heitor Augustus Xavier
metadata.teses.dc.description.concentration: Sistemas de informação
metadata.teses.dc.subject: EaD
Ambientes virtuais de ensino
Gestão acadêmica
Distance learning
Learning management systems
Academic control
metadata.teses.dc.date.issued: 23-Apr-2015
metadata.teses.dc.identifier.citation: RIBEIRO, R. T. Desenvolvimento de módulos de controle acadêmico para o ambiente moodle. 2007. 36 p. Monografia (Graduação em Ciência da Computação) – Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2007.
metadata.teses.dc.description.resumo: O objetivo deste trabalho é apresentar uma abordagem geral sobre Educação a Distância e Ambientes Virtuais de Ensino, aprofundando em um deles, o Moodle. Neste contexto, é feita uma investigação sobre a arquitetura do sistema, dando assim a base teórica para apresentar a proposta de criação de uma extensão deste ambiente no âmbito da gestão acadêmica.
metadata.teses.dc.description.abstract: The research objective is to present a general boarding about Distance Learning and Learning Management Systems focusing in one of them, the Moodle. In this context, an investigation has been done about the system architecture, offering theoric informations to show a proposal of an academic control modules development.
metadata.teses.dc.identifier.uri: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/5406
metadata.teses.dc.language: pt_BR
Appears in Collections:PROGRAD - Ciência da Computação (Trabalhos de Conclusão de Curso)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MONOGRAFIA_Desenvolvimento_de_módulos_de_controle_acadêmico_para_o_ambiente_MOODLE.pdf1,84 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.