Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/5436
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCipriani, Otávio Nery-
dc.date.accessioned2015-04-24T00:17:06Z-
dc.date.available2015-04-24T00:17:06Z-
dc.date.issued2015-04-23-
dc.date.submitted2007-08-09-
dc.identifier.citationCIPRIANI, O. N. Construindo um jogo para uso na educação matemática. 2007. 40 p. Monografia (Graduação em Ciência da Computação) – Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2007.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/5436-
dc.description.abstractThe current work develops an educational math game for primary classroom. First, a research about educational games development and their use in the educational process was done, offering theoretic basis to develop an educational math game. A description of the technics and procedures used in the development of the game follows, using the C programming language, the multimedia library Simple DirectMedia Layer and the graphics API OpenGL. The result was a simple and fun math game that can be modified, extended and adapted to the various steps of mathematical teaching.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.subjectJogos educacionaispt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectSDLpt_BR
dc.subjectEducational gamespt_BR
dc.subjectMathematicspt_BR
dc.subjectElementary schoolpt_BR
dc.titleConstruindo um jogo para uso na educação matemáticapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor-coSouza, Ila Maria Silva de-
dc.description.concentrationInformática na educaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Monserrat Neto, José-
dc.contributor.referee1Castro, Cristiano Leite de-
dc.contributor.referee1Esmin, Ahmed Ali Abdalla-
dc.description.resumoDesenvolve-se neste trabalho um jogo educacional de Matemática para o ensino fundamental. Primeiro realizou-se um levantamento bibliográfico sobre o desenvolvimento de jogos educacionais e sobre o uso de jogos no processo de ensino-aprendizagem, compondo a base teórica para a criação de um jogo educacional. Em seguida descreve-se as técnicas e os procedimentos utilizados para a construção do jogo de matemática, utilizando-se a linguagem de programação C, a biblioteca multimídia Simple DirectMedia Layer e a API gráfica OpenGL. O resultado foi um jogo de matemática simples e divertido, que pode ser modificado, ampliado e refinado para as diversas etapas do ensino da matemática.pt_BR
Aparece nas coleções:PROGRAD - Ciência da Computação (Trabalhos de Conclusão de Curso)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_Construindo_um_jogo_para_uso_na_educação_matemática.pdf1,58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.