Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/5436
metadata.teses.dc.title: Construindo um jogo para uso na educação matemática
metadata.teses.dc.creator: Cipriani, Otávio Nery
metadata.teses.dc.contributor.advisor1: Monserrat Neto, José
metadata.teses.dc.contributor.advisor-co: Souza, Ila Maria Silva de
metadata.teses.dc.contributor.referee1: Castro, Cristiano Leite de
Esmin, Ahmed Ali Abdalla
metadata.teses.dc.description.concentration: Informática na educação
metadata.teses.dc.subject: Jogos educacionais
Matemática
Ensino fundamental
SDL
Educational games
Mathematics
Elementary school
metadata.teses.dc.date.issued: 23-Apr-2015
metadata.teses.dc.identifier.citation: CIPRIANI, O. N. Construindo um jogo para uso na educação matemática. 2007. 40 p. Monografia (Graduação em Ciência da Computação) – Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2007.
metadata.teses.dc.description.resumo: Desenvolve-se neste trabalho um jogo educacional de Matemática para o ensino fundamental. Primeiro realizou-se um levantamento bibliográfico sobre o desenvolvimento de jogos educacionais e sobre o uso de jogos no processo de ensino-aprendizagem, compondo a base teórica para a criação de um jogo educacional. Em seguida descreve-se as técnicas e os procedimentos utilizados para a construção do jogo de matemática, utilizando-se a linguagem de programação C, a biblioteca multimídia Simple DirectMedia Layer e a API gráfica OpenGL. O resultado foi um jogo de matemática simples e divertido, que pode ser modificado, ampliado e refinado para as diversas etapas do ensino da matemática.
metadata.teses.dc.description.abstract: The current work develops an educational math game for primary classroom. First, a research about educational games development and their use in the educational process was done, offering theoretic basis to develop an educational math game. A description of the technics and procedures used in the development of the game follows, using the C programming language, the multimedia library Simple DirectMedia Layer and the graphics API OpenGL. The result was a simple and fun math game that can be modified, extended and adapted to the various steps of mathematical teaching.
metadata.teses.dc.identifier.uri: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/5436
metadata.teses.dc.language: pt_BR
Appears in Collections:PROGRAD - Ciência da Computação (Trabalhos de Conclusão de Curso)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MONOGRAFIA_Construindo_um_jogo_para_uso_na_educação_matemática.pdf1,58 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.