Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/55098
Título: | Linguagens e saberes em contextos formativos: perspectivas diversas para a comunicação e a construção do conhecimento |
Autores: | Silva (Org.), Sandro Luis da |
Palavras-chave: | Educação e comunicação Educação e literatura Inovações educacionais Práticas de ensino Práticas pedagógicas |
Data do documento: | 2022 |
Editor: | Universidade Federal de São Paulo |
Citação: | SILVA, S. L. da (org.). Linguagens e saberes em contextos formativos: perspectivas diversas para a comunicação e a construção do conhecimento. São Paulo, SP : Universidade Federal de São Paulo, 2022. (Coleção PPGE ; 5). |
Descrição: | Este livro proporciona uma leitura cujo objetivo é construir uma visão da prática docente apoiada na e pela teoria-prática, com reflexão sistematizada das ações que possibilitam (res)significar, com os professores e futuros professores, saberes e vivências para problematizar o processo de ensino- aprendizagem que envolve as diferentes linguagens. O conjunto de textos evidencia experiências colaborativas, propostas de trabalho, assim como o resultado de pesquisa, em termos teóricos e práticos, por meio dos quais é possível (re)pensar o fazer pedagógico. Cada artigo contido neste volume mostra que há possibilidades de uma prática pedagógica que leve os alunos a produzirem conhecimento, tornando-os comprometidos com a formação que lhes é proporcionada. Espero que os textos contribuam com a formação e o trabalho docente. |
URI: | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/55098 |
ISBN: | 978-65-87312-37-8 |
Aparece nas coleções: | DCH - Livros e capítulos de livros |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LIVRO_Linguagens e saberes em contextos formativos - perspectivas diversas para a comunicação e a construção do conhecimento.pdf | 4,47 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.