Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/59952
Título: Recursos didáticos utilizados por professores e professoras de Física durante o ensino remoto
Autores: Cardoso, Evellyn Maia
Marineli, Fabio
Palavras-chave: Formação docente
Covid -19 – Pandemia, 2020-2024
Distanciamento social e educação
Física – Estudo e ensino
Tecnologias digitais na educação
Data do documento: 15-Mai-2025
Editor: UFLA
Citação: CARDOSO, Evellyn Maia; MARINELI, Fabio. Recursos didáticos utilizados por professores e professoras de Física durante o ensino remoto. Lavras: PPGECEM/UFLA, 2024. (Coleção de e-books Práticas Pedagógicas e Formação Docente).
Série/Relatório no.: Coleção de e-books Práticas Pedagógicas e Formação Docente
Descrição: O e-book apresenta um guia prático e reflexivo sobre os recursos didáticos utilizados por professores de Física durante o período de ensino remoto emergencial, provocado pela pandemia de COVID-19. Com base em entrevistas e revisão bibliográfica, a obra sistematiza o uso de ferramentas como Google Classroom, Jamboard, Meet, Zoom, YouTube, simuladores, plataformas colaborativas e recursos de baixo custo. O material visa apoiar docentes no planejamento e na aplicação de tecnologias digitais de informação e comunicação, oferecendo tutoriais e sugestões pedagógicas adaptadas à realidade escolar.
* Foram disponibilizadas duas versões do documento com cores diferentes para facilitar a identificação e promover acessibilidade, especialmente para pessoas com baixa visão ou outras necessidades, em alinhamento com o desenho universal.
URI: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/59952
ISBN: 978-65-84982-19-2
Aparece nas coleções:Ensino de Ciências e Educação Matemática - Mestrado Profissional (Produtos Educacionais)



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons