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Título: CRM - gestão de relacionamento com o cliente: uma abordagem prática
Autor : Camarano, Luciano
Primeiro orientador: Zambalde, André Luiz
Primeiro membro da banca: Sousa, Dalton de
Data da publicação: 5-Mai-2015
Referência: CAMARANO, L. CRM - gestão de relacionamento com o cliente: uma abordagem prática. 2002. 54 p. Monografia (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2002.
Resumo: Este trabalho apresenta um estudo sobre gestão de relacionamento com o cliente (CRM). São descritos os conceitos básicos para o entendimento do tema, como dados, informação e conhecimento, tecnologia da informação, sistemas de informação e marketing de relacionamento. Também é apresentado um estudo realizado em um software CRM freeware, onde são demonstradas suas funcionalidades e realizada uma comparação com as definições sobre a filosofia CRM apresentadas no referencial teórico.
Abstract: This work presents a study about the management of relationship with the client. There will be descriptions of the basic concepts to the theme understanding like data, information and knowledges, information tecnology and information systems. A study realized in a software CRM freeware will also be presented. In this study will be demonstrated the functionalities of te software and a compariosion with the definitions about the CRM philosophy presented on the reference theory.
URI: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/9300
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções:PROGRAD - Ciência da Computação (Trabalhos de Conclusão de Curso)

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