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Campo DCValorIdioma
dc.creatorAraújo, Leonardo Almeida de-
dc.date.accessioned2015-12-18T12:03:54Z-
dc.date.available2014-07-11-
dc.date.available2015-12-18T12:03:54Z-
dc.date.issued2015-12-18-
dc.date.submitted2014-07-11-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/10756-
dc.description.abstractIn this paper we describe the algorithm Marching Cubes and its main variations, for generation of isosurfaces. The Marching Cubes algorithm extracts polygonal mesh of three-dimensional images. Presents 14 variations Marching Cubes presenting meshes with better quality, lower computational cost and better smoothing the Marching Cubes. Experiments are performed with the Marching Cubes and 6 of its variations. In the experiments the Macet algorithm presented the best quality mesh, then comes the algorithm Dual Contouring. The Issue algorithm presented the best computational cost and SurfaceNets algorithm generated meshes with better smoothing.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.subjectIsossuperfíciespt_BR
dc.subjectPoligonizadorespt_BR
dc.subjectMarching cubespt_BR
dc.subjectComputação gráficapt_BR
dc.subjectVisualização científicapt_BR
dc.subjectIsosurfacespt_BR
dc.subjectAlgorithmspt_BR
dc.subjectMarching cubespt_BR
dc.subjectComputer graphicspt_BR
dc.subjectScientific visualizationpt_BR
dc.titleGeração de isossuperfícies pelos algoritmos marching cubes e variaçõespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.publisher.programNãopt_BR
dc.publisher.initialsUFLApt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Sanderson L. Gonzaga de-
dc.contributor.referee1Nogueira, Jéssica Renata-
dc.contributor.referee2Oliveira, Frederico Santos de-
dc.description.resumoNeste trabalho, descrevem-se o algoritmo Marching Cubes e as suas principais variações, para a geração de isossuperfícies. O algoritmo Marching Cubes extrai malhas poligonais de imagens tridimensionais. Mostram-se 14 variações do Marching Cubes que apresentam malhas com melhor qualidade, custo computacional menor ou melhor suavização que o Marching Cubes. Realizam-se experimentos com o Marching Cubes e 6 de suas variações. Nos experimentos realizados o algoritmo Macet apresentou a melhor qualidade de malha, seguido do algoritmo Dual Contouring. O algoritmo Issue apresentou o melhor custo computacional e o algoritmo SurfaceNets gerou malhas com melhor suavização.pt_BR
dc.publisher.departmentCiência da Computaçãopt_BR
dc.subject.cnpqNãopt_BR
Aparece nas coleções:PROGRAD - Ciência da Computação (Trabalhos de Conclusão de Curso)

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