Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/11391
Título: | Mestrado profissional em Educação e inovação na prática docente |
Título(s) alternativo(s): | Professional master’s degree in Education and innovation in teaching practice |
Palavras-chave: | Inovação educacional Formação de professores Pós-graduação Projeto pedagógico Educational innovation Teacher education Graduate studies Pedagogical project |
Data do documento: | Jul-2013 |
Editor: | Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior (Capes) |
Citação: | MARTINS, R. X.; RIBEIRO, C. M. Mestrado profissional em Educação e inovação na prática docente. Revista Brasileira de Pós-Graduação, Brasília, v. 10, n. 20, p. 423-446, jul. 2013. |
Resumo: | RBPG, Brasília, v. 10, n. 20, p. 423 - 446, julho de 2013.| Experiências424Martins e Ribeiro / Mestrado profissional em Educação e inovação na prática docenteespontânea ou esporádica. São discutidos os conceitos de mestrado profissional e inovação no âmbito educacional; é apresentado o projeto pedagógico, sua organização, bem como os elementos que viabilizam a inovação na atuação profissional; além da experiência vivenciada até o momento e os aprimoramentos possíveis.Palavras-chave: Inovação Educacional. Formação de Professores. Pós-Graduação. Projeto Pedagógico.AbstractThe article presents the experience of planning and implementing a Professional Master’s Degree for teacher education, focusing on the application of knowledge grounded in research, critical/reflective thinking and pedagogical innovation. The approach studied seeks to overcome differences and antagonisms between the Academic and the Professional Master’s Degree and focuses on the components that distinguish an innovation: a) alterations in current practice and b) an intentional, systematic and planned character, as opposed to spontaneous and sporadic changes. The article discusses the concepts of Professional Master’s Degree and innovation in education, presents the pedagogical project, its organization and the elements that allow for innovation in teaching, relates the experience until the present moment, and identifies possible improvements. |
URI: | http://ojs.rbpg.capes.gov.br/index.php/rbpg/article/view/398/342 http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/11391 |
Aparece nas coleções: | DED - Artigos publicados em periódicos |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.