Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/11475
Título: | A aprendizagem dos calouros da licenciatura em matemática: a experiência de um programa de mentoria |
Palavras-chave: | Programa de Apoio ao Calouro (PAC) Matemática |
Data do documento: | 1-Ago-2016 |
Editor: | Appris |
Citação: | OLIVEIRA, I. L. L. de; GUIMARÃES, S. U.; ANDRADE, J. A. A. A aprendizagem dos calouros da licenciatura em matemática: a experiência de um programa de mentoria. [Curitiba]: Appris, 2016. 137 p. |
Descrição: | O programa de Mentoria para o curso de Licenciatura em Matemática busca aumentar a interação entre os estudantes, explorar e consolidar os conceitos matemáticos estudados nas disciplinas iniciais, além de desenvolver o espírito crítico e a independência desses estudantes. Os autores desta obra apresentam os pressupostos teóricos que ajudam a entender como se desenvolve o processo de aprendizagem e adaptação dos ingressantes na universidade, e, ainda, como as interações ocorridas no trabalho de mentoria podem contribuir para o desenvolvimento da aprendizagem desses estudantes. A leitura traz a discussão das tensões na transição escola-universidade, dando enfoque aos aspectos didático-pedagógicos e socioculturais em movimento e às contribuições desse sistema de mentoria na aprendizagem dos ingressantes. |
URI: | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/11475 |
Aparece nas coleções: | DFM - Livros e capítulos de livros |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.