Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/11475
Título: A aprendizagem dos calouros da licenciatura em matemática: a experiência de um programa de mentoria
Palavras-chave: Programa de Apoio ao Calouro (PAC)
Matemática
Data do documento: 1-Ago-2016
Editor: Appris
Citação: OLIVEIRA, I. L. L. de; GUIMARÃES, S. U.; ANDRADE, J. A. A. A aprendizagem dos calouros da licenciatura em matemática: a experiência de um programa de mentoria. [Curitiba]: Appris, 2016. 137 p.
Descrição: O programa de Mentoria para o curso de Licenciatura em Matemática busca aumentar a interação entre os estudantes, explorar e consolidar os conceitos matemáticos estudados nas disciplinas iniciais, além de desenvolver o espírito crítico e a independência desses estudantes. Os autores desta obra apresentam os pressupostos teóricos que ajudam a entender como se desenvolve o processo de aprendizagem e adaptação dos ingressantes na universidade, e, ainda, como as interações ocorridas no trabalho de mentoria podem contribuir para o desenvolvimento da aprendizagem desses estudantes. A leitura traz a discussão das tensões na transição escola-universidade, dando enfoque aos aspectos didático-pedagógicos e socioculturais em movimento e às contribuições desse sistema de mentoria na aprendizagem dos ingressantes.
URI: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/11475
Aparece nas coleções:DFM - Livros e capítulos de livros

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.