Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/1359
Título: Proposta de diálogo entre o campo de estudos sobre empresas familiares e as concepções teóricas de Pierre Bourdieu
Autor: Lescura, Carolina
Cappelle, Mônica Carvalho Alves
Borges, Alex Fernando
Palavras-chave: Empresa familiar
Pierre Bourdieu
Data da publicação: 18-Nov-2013
Referência: LESCURA, C.; CAPPELLE, M. C. A.; BORGES, A. F. Proposta de diálogo entre o campo de estudos sobre empresas familiares e as concepções teóricas de Pierre Bourdieu. In: ENCONTRO DA ANPAD, 32., 2013, Rio de Janeiro. Anais eletrônicos... Rio de Janeiro: ANPAD, 2013. Disponível em:< http://www.anpad.org.br/evento.php?acao=trabalho&cod_edicao_subsecao=966&cod_evento_edicao=68&cod_edicao_trabalho=15943>. Acesso em: 18 nov. 2013.
Resumo: Este trabalho objetiva relacionar as teorias sobre empresas familiares com as concepções teóricas do sociólogo francês Pierre Bourdieu. Trata-se de um ensaio teórico construído no sentido de propor um diálogo entre quadros teóricos que possuem potencial relevante de contribuição para o avanço do campo de pesquisas sobre organizações familiares. A aplicação de uma abordagem sociológica traz uma melhor compreensão da dimensão familiar, possibilitando constatar o quanto a família é capaz de influenciar na gestão desses empreendimentos. Portanto, assume-se a necessidade dos pesquisadores recorrerem a outros campos disciplinares, de modo a compreender a natureza complexa das organizações familiares.
URI: http://www.anpad.org.br/evento.php?acao=trabalho&cod_edicao_subsecao=966&cod_evento_edicao=68&cod_edicao_trabalho=15943
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções:DAE - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.