Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/1780
Título: | Aspectos estruturais e históricos que relacionam a música e a matemática: uma abordagem interdisciplinar para a aplicação de médias, progressões e logaritmos, no ensino médio |
Título(s) alternativo(s): | Structural and historical aspects that relate Music and Mathematics: an interdisciplinary approach to the use of averages, progressions, and in particular the logarithm, in high school |
Autores: | Pereira, Ana Cláudia Cláudio, Mário Henrique Andrade Salgado, Ricardo Menezes |
Palavras-chave: | Matemática e música Escala pitagórica Escala temperada Logaritmo e música Temperamento igual Inteligência musical Inteligência lógico-matemática Mathematics and music Pitagorical scale Temperate scale Logarithms and music Equal temperament Musical intelligence Logic-mathematic intelligence |
Data do documento: | 2014 |
Editor: | UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS |
Citação: | FONSECA, D. F. Aspectos estruturais e históricos que relacionam a música e a matemática: uma abordagem interdisciplinar para a aplicação de médias, progressões e logaritmos, no Ensino Médio. 2013. 116 p. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2014. |
Descrição: | Dissertação apresentada à Universidade Federal de Lavras, como parte das exigências do Programa de Pós-Graduação Profissional em Matemática, área de concentração em Matemática, para a obtenção do título de Mestre. |
URI: | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/1780 |
Aparece nas coleções: | Matemática em Rede Nacional - PROFMAT - Mestrado Profissional (Dissertações) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
DISSERTAÇÃO_Aspectos estruturais e históricos que relacionam a música e a matemática _ uma abordagem interdisciplinar para.pdf | 855 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.