Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/245
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorTonelli, Dany Flávio-
dc.creatorZambalde, André Luiz-
dc.date.accessioned2013-01-02T17:21:13Z-
dc.date.available2013-01-02T17:21:13Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationTONELLI, D. F.; ZAMBALDE, A. L. Fatores de sucesso de uma inovação no contexto universitário: um estudo de caso do setor pecuário. Ciência e Agrotecnologia, Lavras, v. 33, n. 4, p. 1118-1124, jul./ago. 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/245-
dc.description.abstractThe subject of this work is the innovation process in the university context. The purpose was, by means of an investigation of a specific innovation case in the cattle sector (Starea), to identify the essential factors that promote the transference of knowledge developed by scientific researches to the market. The methodology was a qualitative study of case. The techniques were: interviews and documental analysis. The results led to the identification of three factors that were essential to the success to the innovation. These factors are: a) the previously accumulated scientific knowledge; b) the importance of partnership between groups of research and enterprises and c) the culture disseminated in the market.pt_BR
dc.languageotherpt_BR
dc.subjectPesquisapt_BR
dc.subjectDesenvolvimentopt_BR
dc.subjectProcesso de inovaçãopt_BR
dc.subjectResearchpt_BR
dc.subjectProcess of innovationpt_BR
dc.titleFatores de sucesso de uma inovação no contexto universitário: um estudo de caso do setor pecuáriopt_BR
dc.title.alternativeSuccess factors of an innovation process in the university context: a case study of cattle sector (Starea)pt_BR
dc.typeArticlept_BR
dc.description.resumoO tema deste trabalho é o processo de inovação no contexto universitário. Objetivou-se, por meio da investigação de um caso específico de inovação no setor pecuário (Amiréia), identificar os fatores essenciais que proporcionaram a aplicação dos conhecimentos desenvolvidos em pesquisas científicas no mercado. A metodologia foi o estudo qualitativo de caso. As técnicas utilizadas foram entrevistas e análise documental. Os resultados permitiram a identificação de três fatores que foram essenciais para o sucesso da inovação. Esses fatores são: o conhecimento científico prévio acumulado; a importância de parcerias entre grupos de pesquisa e empresas e a cultura disseminada no mercado.pt_BR
Aparece nas coleções:Ciência e Agrotecnologia
DAE - Artigos publicados em periódicos
DCC - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_Fatores de sucesso de uma inovação no contexto universitário um estudo de caso do setor pecuário.pdf262,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons