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Campo DCValorIdioma
dc.creatorReis, Fabio Pinto Gonçalves dos-
dc.creatorGuimarães, Paulo Igor-
dc.creatorMachado, Raoni Perrucci Toledo-
dc.date.accessioned2018-03-23T18:23:05Z-
dc.date.available2018-03-23T18:23:05Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationREIS, F. P. G. dos; GUIMARÃES, P. H.; MACHADO, R. P. T. Proposta curricular para a educação física na visão dos professores de Lavras-MG. Revista Mineira de Educação Física, Viçosa, MG, v. 21, n. 2, p. 116-148, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://revistamineiraefi.nobugs.com.br/artigos?start=88pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/28896-
dc.description.abstractThis study aimed to analyze the report of the Physical Education teachers from 4 schools of statewide network in the city of Lavras – MG, under the point of view of the State Curriculum Proposal, based on the teachers’ approach who work or have worked with the document. It was used as method, within the qualitative research perspectives, the semi-structured interview resource to survey the most relevant aspects that pervade the Curriculum Proposal and are evidenced in the teachers’ classes. According to our analysis, it is noteworthy that there must be observed multilaterally all aspects that influence the implementation of the Curriculum Proposal, since within the state of Minas Gerais there are numerous particularities.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Viçosapt_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.sourceRevista Mineira de Educação Físicapt_BR
dc.subjectEducação física - Proposta curricularpt_BR
dc.subjectPhysical education - Curricular proposalpt_BR
dc.titleProposta curricular para a educação física na visão dos professores de Lavras-MGpt_BR
dc.title.alternativeCurriculum proposal for physical education in the teachers’ view in Lavras – MGpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste estudo foi analisar o relato dos professores de Educação Física de quatro escolas da rede estadual da cidade de Lavras - MG, sob o ponto de vista da Proposta Curricular do Estado, tendo como base a abordagem dos professores que trabalham ou trabalharam com o documento em questão. Foi utilizado como método, dentro das perspectivas da pesquisa qualitativa, o recurso de entrevista semiestruturada para levantar os aspectos mais relevantes que permeiam a Proposta Curricular e que são evidenciados nas aulas dos professores. De acordo com nossas análises, ressalta-se que há de se observar multilateralmente todos os aspectos que influem na implantação da Proposta Curricular, uma vez que dentro do Estado de Minas Gerais existem inúmeras particularidades.pt_BR
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