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Campo DCValorIdioma
dc.creatorCosta, Wilson Camilo-
dc.date.accessioned2018-06-07T19:11:37Z-
dc.date.available2018-06-07-
dc.date.available2018-06-07T19:11:37Z-
dc.date.issued2018-06-07-
dc.date.submitted2017-08-21-
dc.identifier.citationCOSTA, Wilson Camilo. Necessidade e processo de desenvolvimento de jogos educacionais com foco na diversão do usuário. 2017. 34p. Relatório Técnico (Graduação em Ciência da Computação)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2017.-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/29345-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Lavraspt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectJogos Educacionaispt_BR
dc.subjectGame Designpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectMetodologias de Desenvolvimentopt_BR
dc.subjectCriação de Jogospt_BR
dc.titleNecessidade e processo de desenvolvimento de jogos educacionais com foco na diversão do usuáriopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.publisher.initialsUFLApt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.contributor.advisor1Melchiori, Ana Paula Piovesan-
dc.contributor.referee1Melchiori, Ana Paula Piovesan-
dc.contributor.referee2Uchôa, Joaquim Quinteiro-
dc.contributor.referee3Pinto, Karla Emanuella Veloso-
dc.description.resumoO desenvolvimento de um jogo depende de um conjunto de procedimentos que constituem o Game Design, composto por processos adaptáveis a cada estilo de jogo desenvolvido. No caso do desenvolvimento de jogos com finalidades educacionais, o Game Design vai além dos aspectos de desenvolvimento de um jogo de entretenimento, pois deve se preocupar também com os aspectos pedagógicos do jogo. É válido lembrar que um jogo de entretenimento também pode ser utilizado dentro de um contexto pedagógico. Este relatório técnico traz a descrição das técnicas e metodologias utilizadas nos jogos desenvolvidos no Game Design Lab da UFLA, que frisam a importância de criar jogos com foco no divertimento, e podem ser utilizadas em jogos educativos, tornando a transmissão de conhecimento gradual e quase imperceptível aos jogadores. Um dos jogos produzidos que utilizou as técnicas descritas terá partes do seu processo descritas no decorrer do relatório para exemplificar e ilustrar as metodologias. O jogo está disponível para download na plataforma Android com o título Zero – The Clash of Numbers.pt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento de Ciência da Computaçãopt_BR
Aparece nas coleções:PROGRAD - Ciência da Computação (Trabalhos de Conclusão de Curso)

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