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http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/29345
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Costa, Wilson Camilo | - |
dc.date.accessioned | 2018-06-07T19:11:37Z | - |
dc.date.available | 2018-06-07 | - |
dc.date.available | 2018-06-07T19:11:37Z | - |
dc.date.issued | 2018-06-07 | - |
dc.date.submitted | 2017-08-21 | - |
dc.identifier.citation | COSTA, Wilson Camilo. Necessidade e processo de desenvolvimento de jogos educacionais com foco na diversão do usuário. 2017. 34p. Relatório Técnico (Graduação em Ciência da Computação)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2017. | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/29345 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Lavras | pt_BR |
dc.rights | acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Jogos Educacionais | pt_BR |
dc.subject | Game Design | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Metodologias de Desenvolvimento | pt_BR |
dc.subject | Criação de Jogos | pt_BR |
dc.title | Necessidade e processo de desenvolvimento de jogos educacionais com foco na diversão do usuário | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFLA | pt_BR |
dc.publisher.country | brasil | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Melchiori, Ana Paula Piovesan | - |
dc.contributor.referee1 | Melchiori, Ana Paula Piovesan | - |
dc.contributor.referee2 | Uchôa, Joaquim Quinteiro | - |
dc.contributor.referee3 | Pinto, Karla Emanuella Veloso | - |
dc.description.resumo | O desenvolvimento de um jogo depende de um conjunto de procedimentos que constituem o Game Design, composto por processos adaptáveis a cada estilo de jogo desenvolvido. No caso do desenvolvimento de jogos com finalidades educacionais, o Game Design vai além dos aspectos de desenvolvimento de um jogo de entretenimento, pois deve se preocupar também com os aspectos pedagógicos do jogo. É válido lembrar que um jogo de entretenimento também pode ser utilizado dentro de um contexto pedagógico. Este relatório técnico traz a descrição das técnicas e metodologias utilizadas nos jogos desenvolvidos no Game Design Lab da UFLA, que frisam a importância de criar jogos com foco no divertimento, e podem ser utilizadas em jogos educativos, tornando a transmissão de conhecimento gradual e quase imperceptível aos jogadores. Um dos jogos produzidos que utilizou as técnicas descritas terá partes do seu processo descritas no decorrer do relatório para exemplificar e ilustrar as metodologias. O jogo está disponível para download na plataforma Android com o título Zero – The Clash of Numbers. | pt_BR |
dc.publisher.department | Departamento de Ciência da Computação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PROGRAD - Ciência da Computação (Trabalhos de Conclusão de Curso) |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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