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Campo DCValorIdioma
dc.creatorBagdonas, Alexandre-
dc.creatorAzevedo, Hernani Luiz-
dc.date.accessioned2018-07-18T20:27:26Z-
dc.date.available2018-07-18T20:27:26Z-
dc.date.issued2017-11-
dc.identifier.citationBAGDONAS, A.; AZEVEDO, H. L. O projeto de lei “Escola sem partido” e o ensino de ciências. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia, Santa Catarina, v. 10, n. 2, p. 259-277, nov. 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/29710-
dc.description.abstractWe discuss some implications of the law project “School without party”(Law project nº 867/2015 and Senate law project n° 193/2016) for science education, with focus on the science and religion issue, the “origins of the universe” and “origins of life”. For this purpose, we present discussions regarding the “Nature of Science” and some communicative ideals which emmerged from the “Theory of Communicative Action”.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Catarinapt_BR
dc.rightsAttribution 4.0 International*
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/*
dc.sourceAlexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologiapt_BR
dc.subjectEducação científicapt_BR
dc.subjectEscola sem partidopt_BR
dc.subjectScience educationpt_BR
dc.subjectSchool without partypt_BR
dc.titleO projeto de lei “Escola sem partido” e o ensino de ciênciaspt_BR
dc.title.alternativeThe law project “School without Party” and science educationpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoDiscutimos algumas implicações do projeto de lei “Escola sem Partido” (Projeto de Lei n° 867/2015 e Projeto de Lei do Senado n° 193/2016) para o ensino de ciências, em especial para temáticas que apresentem paralelos entre concepções científicas e religiosas, como “origens do universo” e “origem da vida”. Para tanto, recorreremos a discussões acerca da natureza da ciência (NdC) bem como alguns ideais comunicativos oriundos da Teoria da Ação Comunicativa (TAC).pt_BR
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