Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/29878
metadata.teses.dc.title: Reflexo do comportamento organizacional nos recursos humanos das cooperativas escolas das escolas agrotécnicas federais do Estado de Goiás
metadata.teses.dc.creator: Vieira, Delano Mesquita
metadata.teses.dc.contributor.advisor1: Rivera, Ricardo de Carvalho Perez
metadata.teses.dc.contributor.referee1: Alencar, Edgard
metadata.teses.dc.contributor.referee2: Veiga, Ruben Delly
metadata.teses.dc.subject: Cooperativas escolares - Goiás (Estado)
Comportamento organizacional
Recursos humanos na educação
Administração e organização escolar
metadata.teses.dc.date.issued: 3-Aug-2018
metadata.teses.dc.identifier.citation: VIEIRA, D. M. Reflexo do comportamento organizacional nos recursos humanos das cooperativas escolas das escolas agrotécnicas federais do Estado de Goiás. 1988. 114 p. Dissertação (Mestrado em Administração Rural) - Escola Superior de Agricultura de Lavras, Lavras, 1988.
metadata.teses.dc.description.resumo: Este trabalho procura levantar os problemas que afetam a motivação dos alunos das EAFs do Estado de Goiás para o bom desempenho cooperativista imbutido no sistema pedagógico adotado (sistema escola-fazenda). 0 universo da pesquisa foi as EAFs do Estado de Goiás, precisamente a EAF de Urutaí e a EAF de Rio Verde. Para atingir os objetivos procenizados procedeu-se a entrevista de 166 informantes, dos quais 19 do corpo docente e 148 do corpo discente, na qual foi utilizado um instrumento de coleta (formulário) baseado em LIKERT ( 14) e adaptado pelo autor para o presente caso. A sua validade foi previamente testa da e de posse das informações coletadas e fabuladas foram feitas análises necessárias através de estudos de médias ponderadas e percentuais de respostas. A influência dos processos administrativos na motivação dos alunos foi analisada através de uma correlação e teste T ( Student! Este trabalho procura comprovar a relação direta entre as variáveis (Liderança, Comunicação, Interação, Tomada de decisão, Metas e Diretrizes, Treinamento e Controle), na Motivação dos alunos para consecução eficaz dos objetivos preconiza dos pelo sistema escola-fazenda.
metadata.teses.dc.description.abstract: Indisponível.
metadata.teses.dc.description: Esta dissertação/tese está disponível online com base na Resolução CEPE nº 090, de 24 de março de 2015, disponível em http://www.biblioteca.ufla.br/wordpress/wp-content/uploads/res090-2015.pdf, que dispõe sobre a disponibilização da coleção retrospectiva de teses e dissertações online no Repositório Institucional da UFLA, sem autorização prévia dos autores. Parágrafo Único. Caberá ao autor ou orientador a solicitação de restrição quanto à divulgação de teses e dissertações com pedidos de patente ou qualquer embargo similar. Art. 5º A obra depositada no RIUFLA que tenha direitos autorais externos à Universidade Federal de Lavras poderá ser removida mediante solicitação por escrito, exclusivamente do autor, encaminhada à Comissão Técnica da Biblioteca Universitária./ Arquivo gerado por meio da digitalização de material impresso. Alguns caracteres podem ter sido reconhecidos erroneamente.
metadata.teses.dc.identifier.uri: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/29878
metadata.teses.dc.publisher: Universidade Federal de Lavras
metadata.teses.dc.language: por
Appears in Collections:DAE - Administração - Mestrado (Dissertações)



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.