Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/29908
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFrade, Elaine das Graças-
dc.creatorResende, José Luiz Pereira de-
dc.creatorBorges, Luís Antônio Coimbra-
dc.date.accessioned2018-08-07T19:34:27Z-
dc.date.available2018-08-07T19:34:27Z-
dc.date.issued2017-04-
dc.identifier.citationFRADE, E. das G.; RESENDE, J. L. P. de; BORGES, L. A. C. Os pilares da interdisciplinaridade no subprojeto do PIBID Interdisciplinar na Universidade Federal de Lavras (UFLA). Revista Interdisciplinaridade, [S.l.], n. 10, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/29908-
dc.description.abstractScholar interdisciplinarity and educators education are the central issue in this investigation. One aim is to reflexively describe the experiences within the scholar and classroom scopes in the Scholarship Institutional Program for Initiation to teaching PIBID/UFLA in the interdisciplinary Universidade Federal de Lavras’ subproject established in 2014 and 2015. The subproject took place in two basic education municipal schools and it aimed to highlight the strategies used by the team in order to evolve activities using the Information and Communication Technologies (TICs). The methodological approach is based on the qualitative research according to Minayo (2010) and Triviños (1987) in the form of literature review and experience report through the Logbook developed in the Virtual Learning Environment (AVA) in the Moodle plataform. After the experiences in projects like this one, it’s possible to consider that they allow the communication between working basic education professionals and teaching graduates, collaborating to the strengthening of actions towards the development of interdisciplinarity.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherPontífice Universidade Católica de São Paulopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International*
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/*
dc.sourceRevista Interdisciplinaridadept_BR
dc.subjectFormação de educadores/aspt_BR
dc.subjectTecnologias da informaçãopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectCírculo de culturapt_BR
dc.subjectEducators educationpt_BR
dc.subjectCommunicationpt_BR
dc.titleOs pilares da interdisciplinaridade no subprojeto do PIBID Interdisciplinar na Universidade Federal de Lavras (UFLA)pt_BR
dc.title.alternativeThe pillars of interdisciplinarity in subproject of interdisciplinary pibid in Lavras’ Federal University- UFLApt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoA interdisciplinaridade escolar e a formação de educadores/as constituem-se como temática central desta investigação. Objetiva-se descrever reflexivamente as experiências vivenciadas no âmbito da escola e da sala de aula dentro do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência PIBID/UFLA, no subprojeto Interdisciplinar da Universidade Federal de Lavras durante os anos de 2014 e 2015. O subprojeto foi realizado em duas escolas municipais de educação básica e buscou evidenciar as estratégias utilizadas pela equipe para o desenvolvimento das atividades com o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). A abordagem metodológica respalda-se na pesquisa qualitativa, em revisão de literatura e relato de experiência por meio de Diário de Bordo construído em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), na plataforma Moodle. Pode-se perceber que a vivência de projetos que, como este, permitem a interlocução entre profissionais que atuam na educação básica e licenciandos/as em processo de formação, colaboram para o fortalecimento de ações voltadas para a construção da interdisciplinaridade.pt_BR
Aparece nas coleções:DED - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_Os pilares da interdisciplinaridade no subprojeto do PIBID Interdisciplinar na Universidade Federal de Lavras (UFLA).pdf32429-87473-1-PB Os pilares Revista Inter.pdf502,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons