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metadata.teses.dc.title: Análise da satisfação do usuário: estudo de caso utilizando o relatório de atividades de docentes (RAD) do sistema integrado de gestão (SIG) de uma instituição pública de ensino
metadata.teses.dc.creator: Lara, Regina Ribeiro
metadata.teses.dc.contributor.advisor1: Zambalde, André Luiz
metadata.teses.dc.contributor.advisor-co: Grützmann, André
metadata.teses.dc.contributor.referee1: Alves, Rêmulo Maia
Freire, André Pimenta
metadata.teses.dc.date.issued: 17-Apr-2015
metadata.teses.dc.identifier.citation: LARA, R. R. Análise da satisfação do usuário: estudo de caso utilizando o relatório de atividades de docentes (RAD) do sistema integrado de gestão (SIG) de uma instituição pública de ensino. 2013. 113 p. Monografia (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2013.
metadata.teses.dc.description.resumo: O uso de sistemas e tecnologias de informação para automatizar atividades administrativas e comerciais vem se expandindo e alcançando praticamente todas as áreas da atividade humana. No meio acadêmico isto não é diferente. Esses sistemas podem ser definidos como recursos de automatização de processos, visando facilitar atividades básicas de administradores, discentes e docentes, mantendo um maior controle e registro de suas atividades. Neste contexto, o presente trabalho teve como principal objetivo levantar, caracterizar, descrever e discutir aspectos relacionados análise de satisfação dos usuários quanto ao Relatório de Atividades Docentes (RAD) do Sistema Integrado de Gestão (SIG) de uma instituição pública de ensino. Para isso, foi realizada uma pesquisa quantitativa envolvendo 150 docentes dos 17 departamentos didáticos de uma instituição pública de ensino, que responderam ao Questionnaire for User Interaction Satisfaction (QUIS) (QUIS, 2013). São descritos e discutidos os dados coletados, relacionados a cada um dos princípios de avaliação presentes no QUIS, sendo elas: experiência com o uso do sistema, experiência anterior com computadores, impressões como usuário, telas, terminologia e informações do sistema, aprendizagem do sistema, capacidades do sistema e manuais técnicos e ajuda on-line.
metadata.teses.dc.description.abstract: The use of systems and information technologies to automate administrative and commercial activities is expanding and reaching almost all areas of human activity. In the academic world this is no different. These systems can be defined as process automation facilities, to enable basic activities of administrators, students and teachers, keeping more control and recording their activities. In this context, the present work aimed to raise, characterize, describe and discuss aspects of the analysis of users' satisfaction with the Faculty Activity Report (RAD) of the Integrated Management System (SIG) of a public university. For this, we conducted a quantitative survey involving 150 teachers from 17 educational departments of a public university, which responded to the Questionnaire for User Interaction Satisfaction (QUIS) (QUIS, 2013). This document describes and discusses the data collected related to each of the valuation principles present in QUIS, namely: experience with the use of the system, prior experience with computers, and user impressions, with screens, terminology and system information, system learning, system capabilities and technical manuals and online help.
metadata.teses.dc.identifier.uri: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/30648
metadata.teses.dc.language: pt_BR
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